Menu

Vasco bate o Boavista em Bacaxá e abre vantagem para o jogo da volta da Copa do Brasil

Compartilhe

O Vasco está a um empate da vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Na noite desta terça-feira, mesmo jogando mal e tendo muitas dificuldades para furar o bloqueio defensivo do Boavista, o time comandado por Marcelo Cabo venceu por 1 a 0, em Bacaxá, pelo primeiro jogo da 3ª fase.

O gol da vitória foi marcado por Sarrafiore no fim do primeiro tempo. Aos 36 da segunda etapa, o Verdão de Saquarema ainda teve Lucas Lourenço expulso ao receber o segundo amarelo.

Agenda

O jogo da volta será realizado no próximo dia 9, na quarta-feira da semana que vem, em São Januário, às 16h30. Mas antes, o Vasco entra em campo pela Série B do Brasileirão para enfrentar a Ponte Preta, às 16h, do próximo domingo, no Estádio Moisés Lucarelli.

De olho no regulamento

Na terceira fase, não há gol qualificado. Em caso de igualdade na soma dos placares do confronto teremos disputa de pênaltis. Ou seja, o Vasco agora joga pelo empate para garantir a vaga na próxima fase. Já o Boavista precisa vencer por um gol de diferença para levar o confronto para os pênaltis. O time de Saquarema só avança direto se vencer por dois ou mais gols de diferença.

Primeiro tempo

O Boavista começou a partida dando um susto no Vasco logo no primeiro minuto. Rômulo errou a saída de bola e deu um presente para Michel Douglas, que chutou de longe e obrigou Vanderlei a espalmar para escanteio. O domínio da partida então passou para a equipe vascaína, que tinha a bola, mas sofria para furar o bloqueio adversário, que atuava fechado. Aos 44, porém, Sarrafiore apareceu de surpresa em tentativa de domínio de Morato na área, chutou para o gol e abriu o placar.

Segundo tempo

Com a vantagem no marcador, o Vasco passou a esperar mais o Boavista no campo defensivo e pouco apresentou na segunda etapa. O jogo acabou perdendo intensidade. Aos 14, Jean cobrou falta da entrada da área e obrigou Vanderlei a fazer a defesa.

Aos 36, Lucas Lourenço recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Mesmo com um a mais, o time de Marcelo Cabo pouco buscou o jogo. Nos minutos finais, o Boavista teve ainda uma grande oportunidade de empatar na bola parada com Gustavo Geladeira, após cruzamento de Jean. Mas Vanderlei garantiu a vitória vascaína.

Vermelho para o Boavista

Quando o Boavista começava a iniciar uma investida final para tentar o empate, Lucas Lourenço acabou recebendo dois cartões amarelos em sequência e foi expulso do confronto aos 36 da segunda etapa. Na Central do Apito, Sandro Meira Ricci concordou com o vermelho para o jogador do Boavista.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress