Menu

4 de Julho surpreende e abre vantagem sobre São Paulo na Copa do Brasil

Compartilhe

Zebra colorada!

4 de Julho estragou a estreia do São Paulo na Copa do Brasil. Sem se intimidar com o atual campeão paulista, o time do Piauí, que disputa a Série D do Brasileirão, venceu o Tricolor por 3 a 2, de virada, na noite desta terça-feira, no estádio Albertão, pelo jogo de ida da terceira fase do torneio nacional.

O técnico Hernán Crespo viajou com time reserva a Teresina e viu alguns de seus escolhidos falharem – Orejuela, principalmente, atuando como zagueiro pela direita. Ele abriu o placar, mas com gol contra.

Eder virou com dois gols para o Tricolor, mas o 4 de Julho reagiu e chegou à vitória com Gilmar Bahia e Rômulo. Vitória histórica para a equipe de Piripiri, que já eliminou outro time da Série A, o Cuiabá, na atual edição da Copa do Brasil. E sonha – por que não? – com uma vaga nas oitavas de final.

Como fica?

São Paulo e 4 de Julho fazem o jogo de volta na próxima terça-feira, às 19h (de Brasília), no Morumbi. O São Paulo precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar, enquanto a equipe piauiense avança com um empate. Qualquer vitória do Tricolor por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis. 

Primeiro tempo

Com a mesma formação de três defensores, mas peças diferentes, o São Paulo demorou alguns minutos até se encontrar em campo no Albertão. Orejuela, por exemplo, iniciou como zagueiro pela direita – o colombiano, porém, teve dificuldades e marcou gol contra logo aos 8 minutos, após cobrança de escanteio do 4 de Julho.

A equipe piauiense tentou jogar e criar chances, principalmente finalizando de longe. O São Paulo, por sua vez, só deslanchou quando seus meio-campistas apareceram: discretos no início, Shaylon e Hernanes iniciaram as jogadas que decretaram a virada tricolor. Primeiro, Eder recebeu passe em profundidade de Shaylon e, de cavadinha, empatou a partida.

Depois, Hernanes lançou Wellington, que cruzou, viu zagueiro e goleiro indecisos e Eder, de novo, dominar e marcar. O Tricolor parecia com o jogo controlado, mas Orejuela falhou novamente no fim: Gilmar Bahia aproveitou a sobra na pequena área e igualou o placar.

Segundo tempo

O São Paulo voltou num ritmo bem mais lento, e o 4 de Julho se aproveitou disso: em outra bobeada na bola aérea, Rômulo cabeceou sozinho por cima de Lucas Perri e fez o terceiro do time da casa.

Com muitos erros no ataque, o São Paulo só levou perigo num chute de Vitor Bueno que Jailson defendeu. Do outro lado, Perri evitou derrota maior ao fazer defesa em finalização de Kaká (que não é aquele…).

Crespo fez apenas duas substituições, lançando os garotos Talles Costa e Nathan nas vagas de William e Vitor Bueno. No fim, Galeano empatou de cabeça, em posição legal, mas o gol foi mal anulado.

O que vem por aí?

Antes do jogo de volta da Copa do Brasil, o São Paulo tem compromisso pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro: enfrenta o Atlético-GO no sábado, às 19h (de Brasília), em Goiânia. Também no sábado, o 4 de Julho faz sua estreia na Série D contra o Juventude Samas-MA, às 15h, no Maranhão, pela primeira rodada do Grupo 2 do torneio.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress