A notícia do jornal espanhol El País de que o Real Madrid oferecerá uma renovação contratual para o italiano Carlo Ancelotti jogou luz novamente sobre a possível vinda do treinador para assumir o cargo de treinador da seleção brasileira. Mesmo com todos os indícios de que o clube da Espanha pretende continuar com o treinador após o fim do seu contato, em junho de 2024, a CBF trata como certa a contratação do europeu.
Segundo o El País, a diretoria do Real Madrid aguarda apenas a conclusão das oitavas de final da Liga dos Campeões para iniciar as negociações com Ancelotti. Florentino Pérez, presidente do clube merengue, entende que o jovem elenco do clube ainda precisa de um comandante experiente como Ancelotti. E a relação entre os dois é “única e duradoura”.
Vale lembrar que em entrevista ao Dsports, Ancelotti corroborou com a fala de José Mourinho de que “só um louco deixaria o Real Madrid”.
— Essa é a opinião dele, mas estou bastante de acordo com isso. Me encontro muito bem aqui e veremos o que acontece no futuro. Não tenho nenhuma pressa, estou muito contente, muito focado nas partidas que temos que jogar, e tentar fazer o melhor — falou no último dia 29 de novembro.
Por mais que a CBF afirme que tem garantias de que Ancelotti assumirá o comando da seleção brasileira em junho, para a disputa da Copa América, nenhum acordo entre as partes chegou a vir a público. Em entrevista coletiva no mês passado, o treinador despistou sobre o seu futuro.
— Me dá orgulho que uma seleção, que é uma das maiores do mundo, como é a seleção brasileira, fale de mim. Isso me deixa com orgulho, mas nada mais. Está tudo muito claro: eu tenho contrato até 30 de junho (com o Real) e até essa data eu não vou responder sobre o meu futuro — declarou.