Menu

Cobrança do governador do Amazonas à Amazon pelo uso do nome do estado gera memes na internet; veja

WhatsApp
Facebook
Telegram
X
LinkedIn
Email
Wilson Lima faz parte dos 2,4 mil brasileiros inscritos para o evento, que acontece de 30 de novembro a 12 de dezembro, em Dubai

A afirmação do govenador do Amazonas, Wilson Lima (União), de que vai discutir o uso do nome de seu estado pela marca Amazon durante sua participação na COP 28, em Dubai, gerou memes na internet. O político disse que a empresa americana deveria pagar algum valor pelo uso da palavra em inglês, que na tradução para o português significa Amazonas.

A declaração do chefe do Executivo estadual — que ao GLOBO afirmou que está em busca de parceria com a empresa — virou alvo de memes e críticas de outros políticos. O deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ) foi um dos que comentou o caso em suas redes sociais, chamando o governador de bolsonarista e falando que ele “entrou duas vezes na fila da burrice”.

Houve ainda quem citasse outras marcas, como Pernambucanas e Casas Bahia, que também citam nomes de localidades brasileiras para ironizar as declarações de Wilson Lima.

“Raquel Lyra, governadora de Pernambuco, vai cobrar as Pernambucanas. Jerônimo (Jerônimo Rodrigues), governador da Bahia, vai cobrar as Casas Bahia”, brincou Elisa Briom no Twitter.