Manaus/AM – O deputado estadual Sinésio Campos (PT) defendeu o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, após a repercussão negativa de uma reunião entre a esposa de um líder de facção criminosa do Amazonas (mulher de Tio Patinhas) e integrantes do órgão.
Em discurso na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), nesta terça-feira (14), Sinésio disse que “associar o ministro com o crime organizado é totalmente covarde, absurdo e desrespeitoso”.
O deputado também disse que Flávio Dino é um dos nomes mais respeitados do país e é totalmente qualificado para ocupar outra função, se referindo a vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), no lugar de Rosa Weber.
“Nós sabemos o que está por trás disso. O ministro é um dos nomes mais respeitados, para, provavelmente, ocupar outra função. Aí começa a guerra, a guerra insana e desrespeitosa”, disparou Sinésio.
Logo após a reunião, o Ministério da Justiça informou que vai ser mais rígido com os agendamentos solicitados para a segurança dos servidores.