Com título e rebaixamento em jogo, Vasco e Botafogo se enfrentam nesta segunda-feira, às 19h, em São Januário, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Se o Cruzmaltino vencer, vai sair do Z-4, porém, se o Glorioso conseguir os três pontos, manterá a vantagem sobre o Palmeiras na liderança da competição.
A partida vale muito para os dois times. Para os vascaínos, é a chance de pular para a 16ª posição, empurrando o Cruzeiro para a zona de rebaixamento e ultrapassando o Goiás, que ganhou na rodada e chegou aos 35 pontos, um a mais que os cariocas. Em caso de derrota do Santos contra o Cuiabá, na Vila Belmiro, os comandados de Ramón Díaz podem subir para 15ª.
Para os botafoguenses, a liderança continua mesmo com uma derrota, mas é a oportunidade de a equipe dar a volta por cima após a virada sofrida para o vice-líder Palmeiras na última rodada quando vencia por 3 a 0, e acabou levando o 4 a 3. O Botafogo tem retrospecto positivo nos clássicos nesta temporada, e uma vitória evita com que o Alviverde, o Bragantino e o Grêmio, que também ganharam na rodada, se aproximem.
O Vasco tem os retornos de Vegetti, Rossi, Marlon Gomes e Jair, enquanto o Glorioso vai ter a volta de Diego Costa. Porém, o Alvinegro tem a ausência de três titulares suspensos: Adryelson, Victor Cuesta e Marlon Freitas. Sem os dois zagueiros titulares, o técnico Lúcio Flávio deve optar por Bastos e Sampaio na defesa.
Provável Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, Maicon, Medel e Lucas Piton; Zé Gabriel, Praxedes e Paulinho; Payet (Erick Marcus), Gabriel Pec e Vegetti; Técnico: Ramón Díaz.
Provável Botafogo: Lucas Perri; Di Plácido, Philipe Sampaio, Bastos e Marçal; Danilo Barbosa, Tchê Tchê e Eduardo; Júnior Santos, Victor Sá e Tiquinho Soares; Técnico: Lúcio Flávio.
O Cruzmaltino é o 18ª colocado com 34 pontos em 31 jogos, enquanto o Glorioso é o líder com 59 pontos em 30 partidas disputadas.