Menu

“Seria normal dentro de um prostíbulo”: vereador de Manaus critica Funk nas escolas Municipais durante sessão na CMM; veja vídeo

Compartilhe

“Seria normal dentro de um prostíbulo”

Manaus – O vereador Raiff Matos (DC) gerou polêmica ao comparar a veiculação de músicas de funk em escolas com problemas cotidianos da cidade de Manaus, como ruas esburacadas, falta de água e iluminação precária nos bairros da capital. O discurso aconteceu durante a sessão da Câmara Municipal de Manaus (CMM) na quarta-feira, 1º de novembro.

O parlamentar usou a tribuna para denunciar profissionais da educação, a quem ele se refere como um “bando de canalhas”, alegando que teriam colocado músicas de funk para tocar em uma escola do município. O discurso ganhou destaque quando Raiff ordenou: “Solta o som, DJ!” e leu trechos de uma música que continha xingamentos e palavrões.

Para o vereador, o conteúdo da música é inapropriado para ser veiculado nas escolas. Ele alegou que “não podemos romantizar, não podemos relativizar esse tipo de coisa”, enfatizando que a música estava sendo tocada em um ambiente acadêmico escolar, onde crianças estão em formação de caráter.

Raiff Matos lembrou que existe uma lei, de sua autoria, recentemente aprovada, que proíbe a veiculação de músicas consideradas eróticas nas escolas. O vereador, que antes de sua carreira política era cantor de música gospel e é conhecido por defender pautas conservadoras, manteve o tema visível, especialmente considerando as eleições municipais que se aproximam.

A declaração do vereador gerou discussões sobre a censura de conteúdo nas escolas e a importância de garantir que as crianças tenham acesso a informações apropriadas para sua faixa etária.

Veja o vídeo: 

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress