Manaus/AM – Três homens com idades entre 25 e 32 anos, identificados apenas como Rodrigo, Cleuber e Cristian foram presos, nessa quinta-feira (26), durante uma operação na zona leste de Manaus, que investiga o roubo de uma Hilux avaliada em R$ 190 mil.
O carro pertence a um empresário e foi roubado no dia 20 de outubro deste ano em um lavo jato no conjunto Mutirão, bairro Novo Aleixo, zona norte.
“No momento em que ele chegou no lava jato foi rendido por dois indivíduos e eles levaram a Hilux (…) Através das câmeras de vigilância nós conseguimos identificar um dos suspeitos e ontem chegamos a esses três indivíduos que estavam na posse da caminhonete”, detalha Adriano.
Conforme o delegado, o trio entregaria o veículo a outras pessoas em Roraima. Esta teria a função de adulterar as informações de identificação da Hilux para despistar a polícia.
“Se trata de uma organização criminosa, onde tem pessoas que vão receber e remarcar esse veículo em Boa Vista, e outros indivíduos que vão transferir esse veículo para outro país, como eles mencionaram ontem na delegacia”, diz o delegado.
Adriano destacou também, que o empresário não era alvo específico. Ele foi abordado aleatoriamente por possuir um veículo de alto valor, o que configura o “crime de oportunidade”, como é classificado pela polícia.
Rodrigo, Cristian e Cleuber já tinham feito outras vítimas e estavam com a tornozeleira eletrônica rompida, no momento em que foi preso.
“Tem informações de que essa organização criminosa já praticou outros delitos da mesma natureza. Todos eles já possuem passagens pela polícia, então não são réus primários, são criminosos de alta periculosidade”, afirma.