Menu

Ronaldo Giovanelli é vetado de eleição ao Conselho do Corinthians por inadimplência

WhatsApp
Facebook
Telegram
X
LinkedIn
Email
Ex-goleiro é conselheiro, mas tem três anos e meio de atraso nas mensalidades do clube

O ex-goleiro Ronaldo Giovanelli não poderá se candidatar novamente ao Conselho Deliberativo do Corinthians nas eleições deste ano.

Ele faria parte da chapa “Liberdade Corinthiana”, mas apareceu como inapto na Comissão Eleitoral por estar inadimplente. O ex-jogador não paga a mensalidade do plano de associado há mais de três anos. Segundo informações obtidas pelo ge, Ronaldo deixava os pagamentos a cargo de um amigo, mas eles não foram feitos. O comentarista foi avisado sobre o impedimento apenas nesta semana.

O sistema interno do Corinthians contabiliza 41 mensalidades em atraso no nome de Ronaldo Giovanelli. Os associados pagam a partir de R$ 2.760 por ano no plano familiar, portanto o valor total da dívida estaria perto dos R$ 10 mil.

Sem tempo hábil para a regularização, o ex-jogador foi substituído por Adilson Moreno Ferro.

Em 2020, Ronaldo e outros 24 membros formavam a chapa 21, a “Liberdade Corinthiana”, que foi a sexta colocada entre os oito grupos políticos que formaram o Conselho no triênio 2021-22-23.

A chapa é a mesma do ex-jogador Neto, hoje apresentador de TV e conselheiro do Corinthians. O ex-meio-campista, por sua vez, teve a candidatura liberada.

Em 2020 a “Liberdade Corinthiana” apoiou a candidatura de Duilio Monteiro Alves. Um dos líderes do grupo, Herói Vicente, foi diretor jurídico do Corinthians na atual gestão, mas deixou o cargo no meio do ano e nesta semana anunciou apoio à oposição na eleição presidencial.

Dezesseis chapas concorrem na eleição para o Conselho Deliberativo do Corinthians, e cada uma tem 25 membros. Oito serão eleitas e duas ficarão na suplência. A votação é em 25 de novembro, junto com a eleição para presidente, e a estimativa é que 4 mil associados participem.

ge procurou Ronaldo Giovanelli e a chapa “Liberdade Corinthiana”, mas não recebeu resposta até a publicação. Se o ex-goleiro ou o grupo retornarem, a posição será acrescentada neste texto.

*Com informações GE