O ex-presidente Jair Bolsonaro (foto) usou as redes sociais neste sábado (14) para atacar a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva. Em publicação no X, o antigo Twitter, ele a chamou de “incompetente e propagadora de fakenews”.
Bolsonaro rebateu as falas da ministra sobre as queimadas na região de Manaus. Durante coletiva de imprensa na sexta, Marina classificou o cenário como sendo de “extrema gravidade” e atribuiu parte das dificuldades ao governo anterior.
“[Cenário é adverso] porque nós não tínhamos esse planejamento no governo anterior. Nós assumimos o governo agora, mas procuramos ser previdentes, contratando as pessoas no tempo certo”, afirmou.
De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), o Amazonas registrou um recorde de 2.770 focos de queimadas entre 1º e 12 de outubro deste ano, o maior número já registrado para o mês.
Neste sábado, Manaus amanheceu novamente coberta de fumaça. O ar na região é o com a pior qualidade no mundo, neste momento, segundo especialistas. Ao todo, são mais de 2 mil focos de calor no estado, que também convive com uma forte estiagem.
As aç… Leia mais em https://www.cartacapital.com.br/cartaexpressa/bolsonaro-ataca-marina-silva-por-declaracao-sobre-queimadas-no-amazonas/. O conteúdo de CartaCapital está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Essa defesa é necessária para manter o jornalismo corajoso e transparente de CartaCapital vivo e acessível a todos