O mundialmente conhecido DJ brasileiro Alok compartilhou uma notícia emocionante em suas redes sociais. Ele afirmou que está seguro seu pai, Juarez Petrillo, também DJ, que estava prestes a se apresentar em um festival de música eletrônica em Israel quando correu sério risco com os ataques sofridos pelo país pelo grupo extremista Hamas.
“Sobre o meu pai, ele está seguro em um bunker aguardando direcionamento para retornar ao Brasil”, disse.
Alok aproveitou a oportunidade para prestar solidariedade às vítimas e aos desaparecidos nesse conflito armado entre Israel e Hamas. Em sua publicação, o DJ também revelou que seu pai deseja retornar ao Brasil e aguarda orientações das autoridades para realizar a viagem de volta.
“Minhas orações pelos desaparecidos, pelo povo da região que são vítimas dessa guerra cruel e pelos familiares que sentem dor nesse momento. Muita tristeza!”, declarou.
De acordo com informações divulgadas pelo Comando da Aeronáutica, estão sendo providenciadas ações para resgatar os brasileiros que estão em Israel, incluindo o pai de Alok. A operação conta com seis aviões destinados a esse objetivo.
Uma das aeronaves disponíveis é o KC-30, que tem capacidade para transportar até 230 passageiros. A previsão é de que esse avião decole de Natal e siga em direção a Roma, na Itália, ainda no domingo. Especula-se que seja nessa cidade que os brasileiros serão recebidos e posteriormente encaminhados de volta ao Brasil.
Para trazer mais informações sobre a operação de resgate, foi realizada uma coletiva de imprensa no Itamaraty, na manhã de domingo (8). Estavam presentes o comandante da Aeronáutica, tenente-brigadeiro Marcelo Damasceno, e o ministro da Defesa, José Múcio.
Não é a primeira vez que Alok se manifesta em questões sociais e humanitárias. O DJ já esteve envolvido em diversos projetos e campanhas para ajudar pessoas em situações de vulnerabilidade, como ações beneficentes em comunidades carentes e a arrecadação de fundos para instituições de caridade.