Manaus/AM – Um pesquisador e professor universitário teve a casa baleada por dois criminosos na madrugada desta segunda-feira (9), no bairro São Lázaro, na zona sul. No momento do ataque, havia mulheres, idosas e uma criança no local.
O homem, que terá a identidade preservada por questões de segurança, estava em casa com a família, quando ouviu barulho de tiros sendo disparados contra a porta de vidro da residência.
A princípio, ele achou que alguém havia jogado uma pedra na porta, mas ao olhar nas câmeras de segurança, viu dois criminosos em uma motocicleta na frente da casa, um deles estava armado efetuando os tiros.
“A casa tem três andares, na parte de baixo eu moro sozinho, no segundo andar mora uma idosa que é minha mãe e uma sobrinha minha de 9 anos, que ficou muito assustada, e mais a minha irmã. No terceiro andar mora a minha avó de 82 anos que também estava super assustada”.
A tentativa de invasão só não foi concretizada porque a arma do criminoso falhou e eles desistiram.
A porta desabou logo em seguida e o professor entrou em pânico acreditando que ia morrer, mas os pistoleiros já haviam ido embora.
A polícia foi acionada e chegou a fazer buscas no bairro, mas não conseguiu encontrar a dupla que abriu fogo contra a casa.
O professor acredita que os criminosos queriam entrar para executar alguém, mas confundiram a casa dele com a de outra pessoa.
“A gente não tem nenhum tipo de envolvimento com o crime. Eu por exemplo, passo o dia todo no laboratório da universidade ou de uma empresa que estou prestando serviço. Às vezes saio ou chego de madrugada, então eu realmente o que teria motivado isso (…) Eles iam matar inocentes”, desabafa.
A família precisou sair de casa e teme voltar e ser assassinada por engano. “Minha mãe não para de chorar, está muito nervosa e eu nem quero mais voltar para lá”, lamenta o professor.
O caso foi registrado na polícia e está sob investigação. Nesta segunda-feira, peritos devem ir ao local para coletar evidências.