Diante da repercussão de que o prefeito de Manaus, David Almeida, que atualmente está no Avante, tenha desmentido as falas de coronel Alfredo Menezes de que não irá disputar a reeleição de 2024 pelo Partido Liberal (PL), como divulgado na última sexta-feira (29) pelo BNC Amazonas, Menezes lançou um desafio ao pedir que Almeida assuma um compromisso público, registrado em cartório, de que não irá disputar a reeleição pelo PL e que não esteve com o Valdemar da Costa Neto tratando deste tema.
“Mais depressa se pega um mentiroso do que um coxo, por isso eu desafio o prefeito Davi Almeida a fazer um compromisso público registrado em cartório afirmando que a sua ida para o PL não é verdade e que ele não tratou desse assunto diretamente com o presidente nacional da sigla, Valdemar Costa Neto. Eu ainda me comprometo a escrever o compromisso para ele não ter trabalho”, desafiou o militar, que também já se declarou pré-candidato à Prefeitura de Manaus.
Ao BNC, Almeida afirmou que não está pensando em política e que só irá se manifestar em 2024 e que está se dedicando ao trabalho na prefeitura.
“Eu estou muito focado no trabalho, eu preciso ajudar a população, não estou preocupado com eleição, não estou preocupado com troca de partido. Eu estou focado no trabalho da prefeitura”, respondeu o prefeito.
Para Menezes, político profissional tem que ser tratado com rigidez porque ele escolhe sempre a hora certa para fazer os anúncios, tempo de saber como a população reage as suas intenções, se a direita vai engolir a sua ida para o partido.
“Enfim, sei como isso funciona. O tempo vai mostrar quem tem razão, até porque ele não vai aceitar esse desafio, sabe que eu estou falando a verdade e ele mentindo”, observou.
*Com informações foco no fato