A Omega Energia anunciou que assinou um acordo de fornecimento com a multinacional alemã Bayer. O contrato da usina de energia solar e eólica irá durar cerca de 10 anos, e garante que toda a energia consumidas pelas unidades de Uberlândia, Paracatu, Campo Verde, Itaí, Cachoeira Dourada, Paulínia, Petrolina e Belford Roxo da multinacional Bayer seja de fontes 100% renováveis.
Entenda melhor o contrato da Omega com a Multinacional Bayer
O contrato de 10 anos com a Omega energia prevê o recebimento de uma usina solar e eólica de alta sustentabilidade. Essa energia limpa evitará a emissão de mais de 100 mil toneladas de CO2 durante todo o período do contrato, que terá início em 2024 e irá até 2033.
A multinacional Bayer iniciou sua parceria com a Omega no início deste ano, trazendo energia renovável, a partir de usinas solares e eólicas para as unidades de Petrolina (PE) e Paulínia (SP). O contrato da multinacional Bayer com a Omega Energia viabiliza a construção de uma usina solar e eólica que ainda não possui localização exata, será entregue até 2023.
Pronunciamento das empresas em relação ao contrato para a construção das usinas
De acordo com Fabiana Polido, Diretora Comercial da Omega Energia, a empresa está comemorando fazer parte desse novo passo da multinacional Bayer rumo à sustentabilidade, que, assim como a Omega, entende sua importante responsabilidade em preservação ambiental.
Para o Vice-Presidente de Product Supply da Bayer para América Latina, Rogério Andrade, o acordo com a empresa de energia é um dos importantes passos que a multinacional está fazendo para chegar às suas metas de sustentabilidade, alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.
O objetivo do executivo com a usina solar é que, até 2030, a multinacional Bayer se torne uma empresa com zero emissões de carbono em toda a sua cadeia de valor, reduzindo o impacto no ambiente.
Conheça melhor as empresas
Como mais de 150 anos de história, a multinacional Bayer atende às suas necessidades humanas mais básicas, como a saúde e alimentação. A empresa tem compromisso de atuar, de forma sustentável, e assegurar suas responsabilidades sociais e éticas com cidadania empresarial.
Já a Omega, com título de maior geradora brasileira de energia renovável, surgiu em 2008 e, de lá para cá, tem se tornado referência no setor de renováveis. Atualmente, ela é a maior detentora de ativos renováveis no Brasil e está em sete estados, com 1.869 MW de capacidade instalada.