José Marcos da Lima, 29, foi preso nessa quinta-feira (21), suspeito de sequestrar, estuprar e matar a própria sobrinha, Yara Salvador Matiello, 9, a golpes de enxada em um sítio na cidade de Terra Nova do Norte, no Mato Grosso.
Conforme a polícia, José confessou o crime e apontou onde o corpo de Yara estava escondido. A vítima estava em uma cova rasa do outro lado do Rio Batistão, em um sítio onde o acusado trabalhava e morava.
O homem alega que cometeu a atrocidade porque estava sob o efeito de drogas. O crime ocorreu na madrugada da última quarta-feira (20), quando ele foi à casa da família e chamou a criança para ir ao sítio com ele.
Os pais estavam dormindo e não perceberam a entrada do tio da vítima. Imagens de segurança mostram, minutos depois, Yara seguindo na garupa da moto com o tio para o local.
Na casa, ele estuprou a sobrinha e as asfixiou. Posteriormente, ele atravessou o rio com o corpo da vítima nos braços, mas percebeu que ela ainda estava viva e a matou com golpes de enxada. Depois abriu uma cova próximo às águas e a enterrou.
Assim que deram falta de Yara, pela manhã, os pais registraram o desaparecimento e José chegou a ser considerado suspeito após a irmã dele apresentar uma mensagem que a filha Yara havia encaminhado para ela.
A princípio, ele mentiu e disse que não estava na cidade naquele dia, mas a polícia encontrou as imagens de Yara na garupa da moto dele e José decidiu confessar e contou tudo com detalhes.