Manaus/AM – O prefeito de Manaus, David Almeida, anunciou nesta quinta-feira (31), que vai mobilizar a Guarda Municipal para conter a comercialização irregular de pulseiras do evento “Sou Manaus Passo a Paço 2023”.
A declaração aconteceu durante entrevista a uma emissora local. A medida acontece após a ampla divulgação de anúncios online de venda das pulseiras de acesso gratuito do festival, apesar da proibição, por ser considerado crime de cambismo.
“O cambismo é crime e nós já acionamos a nossa inteligência e já encontramos algumas pessoas. Vamos acionar a nossa Guarda Municipal, a nossa Casa Militar, e vamos encaminhar aqueles que nós pegarmos para a delegacia. O evento é grátis. A venda de pulseira é crime e quem está comprando está cometendo crime. Então, não comprem essas pulseiras porque estarão cometendo crime”, afirmou Almeida.
As pulseiras estão sendo distribuídas em postos de troca, onde os inscritos podem entregar 30 garrafas PETs ou um quilo de alimento não perecível. Esses ingressos proporcionam acesso a um dos dois palcos principais do festival, nos dias 5 e 6 de setembro.
O prefeito reafirmou que vai coibir a prática ilícita, buscando garantir que as pulseiras sejam utilizadas somente por aqueles que as adquiriram de acordo com as regras estabelecidas.