Uma briga em Manaus resultou em agressões físicas e uma pessoa baleada foi repercutida neste sábado (19) em reportagem do Jornal Nacional. Na noite desta sexta-feira (18), o advogado Ygor de Menezes Colares, de 35 anos, foi baleado na panturrilha esquerda, após tentar apartar briga envolvendo uma babá e uma mulher identificada como Juçana Machado, esposa do mestre de jiu-jitsu e investigador de Polícia Civil, Raimundo Nonato Machado, também envolvido na confusão ocorrida dentro de um condomínio no bairro Ponta Negra, zona Oeste de Manaus.,
Apesar do fato apenas a mulher foi presa em flagrante e teve sua prisão preventiva decreta após a audiência de custódia neste sábado (19) por decisão da juíza de direito Eulinete Melo Tribuzy. A justiça também decretou nesta noite a prisão do policial Raimundo Nonato Machado, que está sendo procurado.
De acordo com a reportagem depois das agressões, o advogado ainda não voltou para o condomínio onde mora.
“Eu senti muito medo. Uma arma apontada para você sem saber do que aquela pessoa é capaz de fazer, e aquela estava engatilhada para atirar tanto que houve o disparo. Então ela estava pronta para atirar mesmo. Não era só uma mera intimidação. Ela também utilizou a arma para dar uma coronhada na cabeça da Cláudia”,
afirmou o advogado Ygor Colares.
O advogado também relatou que a babá está com vários hematomas pelo corpo. “Partes assim roxas no rosto, inchadas aqui também e muito abalada psicologicamente por conta disso”, disse.
Para o JN, a defesa dos acusados disse que só vai se pronunciar em juízo e que os dois podem responder as acusações em liberdade porque são primários.