O novo secretário de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), Serafim Corrêa, afirmou que a postura de ser contra a reforma tributária é “página virada”. O ex-deputado assumiu a secretaria do Governo do Amazonas nessa quarta-feira (16).
Na Assembleia Legislativa do Amazonas, Corrêa fazia questão de defender os interesses econômicos da Zona Franca de Manaus e falava dos riscos que uma reforma tributária poderia causar no Polo Industrial de Manaus.
Porém, nessa quarta-feira, ele destacou que debater sobre a reforma não vai ser benéfico, uma vez que é interesse da maioria dos estados brasileiros.
“Temos que conversar, dialogar. Porque estão em jogo os interesses de 27 estados e 5.650 municípios. Então, ninguém vai ganhar isso, eu vou resolver o melhor, vou resolver a minha situação e não vou resolver a situação dos outros”, destacou.
Além disso, Serafim comentou que é necessário trabalhar dentro da atual reforma tributária, uma vez que todos os direitos da Zona Franca de Manaus estão assegurados, mas que o cenário pode mudar, pois tudo é um “jogo”.
“O objetivo da reforma é simplificar. Eu tinha uma outra posição, que era uma reforma que não alterasse a constituição, mas isso é página virada. Agora o que temos é essa e temos que trabalhar dentro dessa. Até agora, todos os nossos direitos estão preservados, no entanto, isso é um jogo no dia a dia, o que é de um jeito hoje pode mudar amanhã e nós precisamos ter a eterna vigilância”, explicou.
Confira: