“Se o Benfica está interessado em comprar o Pedro, é simples: basta depositar a multa dele, conversar com ele e tirar o Pedro do Flamengo. A gente tem um contrato, com uma multa estabelecida. Vai lá, deposita o valor, negocia o contrato com o jogador. Simples assim”
declarou Landim.
A crise envolvendo o clube e o atacante começou no último sábado, quando ele foi vítima de agressões vindas do preparador físico Pablo Fernández, demitido durante esta semana. Na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-MG, Pedro estava no banco e se recusou a aquecer. Na segunda-feira, também faltou a um treino, o que o fez ser punido pelo clube, ficando fora da partida contra o Olimpia, nesta quinta-feira, pela Libertadores.
Pedro tem contrato em vigor com duração até dezembro de 2027. O vínculo foi renovado no início deste ano. O clube que quiser contratá-lo vai precisar negociar com o Flamengo ou pagar a multa, como reforçou Landim. O presidente tratou de estancar a crise e afirmou que tudo voltou ao normal no rubro-negro.
— O assunto do Pedro é um assunto que já está totalmente resolvido. É passado. Já está integrado, treinando com a equipe. Bola para frente. Temos vários desafios pela frente.