Menu

Confira como vai ficar o trânsito com interdição da Avenida das Torres

Compartilhe

Prefeitura de Manaus orienta os condutores sobre as rotas de fuga.

Manaus/AM – O trecho de cruzamento entre as avenidas Barão do Rio Branco e Governador José Lindoso (Avenida das Torres), será interditado a partir desta terça-feira (1º), para avanço do projeto de construção do viaduto no local. 

De acordo com a Prefeitura de Manaus, a obra está na fase de implantação das 800 estacas e vigas de coroamento, para dar início à escavação da via para a construção da passagem subterrânea. 

O  trecho permanecerá interditado até a conclusão da obra, com isso, o trânsito na área sofrerá algumas alterações: Para o entendimento dos condutores que perpassam a avenida das Torres, a intervenção inicia no sentido bairro/Centro, a partir do retorno, próximo à igreja Adventista, localizado no bairro Cidade Nova, e segue até a altura do cruzamento entre as vias Barão do rio Branco com a Governador José Lindoso, onde ocorre de fato o avanço das obras do complexo viário.

Abaixo, a Prefeitura de Manaus orienta os condutores sobre as rotas de fuga.

Sentido bairro/Centro

Os motoristas que trafegam pela avenida Governador José Lindoso no sentido bairro/Centro poderão seguir por um desvio, redirecionados para a rua Barão do Rio Negro, alça da própria avenida Governador José Lindoso, onde poderão seguir em direção à rotatória do Coroado ou seguir à direita para a avenida Barão do Rio Branco.

Os veículos que trafegam na avenida Timbiras deverão seguir à direita na avenida Governador José Lindoso, acessar o retorno, acessar a rua Barão do Rio Negro e seguir para o Coroado ou dobrar à direita na avenida Barão do Rio Branco e prosseguir com o itinerário.

Sentido Centro/bairro

Para os motoristas que se deslocam no sentido Centro/bairro pela avenida Barão do Rio Branco, será necessário realizar um desvio à direita na avenida das Torres. Em seguida, deverão utilizar o retorno temporário implantado pela prefeitura próximo à Pemaza para prosseguir na avenida ou acessar a avenida Timbiras.

No entanto, os condutores que transitam pela avenida Governador José Lindoso, vindos dos bairros Coroado ou Efigênio Sales em direção ao bairro, terão a opção de seguir na via ou acessar a avenida Timbiras ao chegarem no cruzamento com a avenida Barão do Rio Branco.

O IMMU recomenda aos motoristas que busquem rotas alternativas para acessar os bairros da zona Norte. Algumas das opções sugeridas são utilizar as avenidas Noel Nutels e Max Teixeira ou percorrer o pelo bairro de Flores.

Novo semáforo

Um novo semáforo em LED foi instalado nas proximidades da drogaria Bom Preço, na avenida das Torres, para indicar aos condutores, o melhor trajeto aos que vierem da rotatória do Coroado em direção ao bairro Cidade Nova, ou seja, sentido Centro-bairro.

“Este semáforo é fundamental para que os condutores que estejam saindo da rua Barão do Rio Branco possam acessar a avenida das Torres. Também teremos um desvio para quem está subindo a avenida Timbiras em direção ao bairro Parque das Laranjeiras e, obrigatoriamente, o condutor deverá dobrar à direita para seguir o próximo retorno da avenida das Torres para, assim, acessar o bairro Parque das Laranjeiras”, salientou o chefe de Operações do IMMU.

Complexo viário Prefeito José Fernandes

A obra do complexo viário Prefeito José Fernandes iniciou no dia 8 de maio e alcançou 20% de execução do projeto executado pela Seminf. A previsão de entrega, conforme o corpo técnico, é no primeiro semestre de 2024.

A ideia de construção do viaduto partiu de um estudo realizado pelo corpo técnico da Seminf em conjunto com os agentes do IMMU. Na ocasião, foi detectado o crescimento abrupto de veículos em circulação. Conforme dados do IMMU, referentes ao mês de maio, 911.679 automóveis percorrem as vias de Manaus.

A obra conta com a geração de aproximadamente mil empregos diretos e indiretos. “O viaduto também contribui para o desenvolvimento econômico e social da cidade, conectando diferentes regiões e facilitando o acesso a serviços, comércios e outros pontos de grande interesse em Manaus”, afirma Renato Junior.

Interdição adiada

A interdição teve de ser adiada na última semana após o corpo técnico da Seminf constatar a necessidade de realizar um desvio na rede de esgoto conectada à Estação de Tratamento da avenida Timbiras.

A estrutura, no entanto, é de responsabilidade da concessionária Águas de Manaus que realizou os devidos reparos em uma semana, para que as obras da prefeitura avancem. Fez, ainda, a abertura de vala, seguida de assentamento do tubo e confecção de duas caixas de passagem, finalizando com aterro e pavimentação da via.

Recomendações

Para melhor fluidez e segurança no trânsito, a prefeitura recomenda que o condutor respeite a sinalização das vias e as orientações dos agentes; se necessitar de informações, proceda de forma a não comprometer a fluidez no trânsito; ao avistar a canalização de orientação na pista, reduza a velocidade do seu veículo para maior segurança.  

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress SiteLock