Athletico e Cruzeiro se enfrentam pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola a partir das 16h deste sábado, na Ligga Arena.
O Athletico vem de duas vitórias consecutivas diante de Bahia (2×0, casa) e Vasco (2×0, fora) pelo Brasileirão. A sequência positiva fez o Furacão pular da 11ª para a quinta colocação da Série A, com 26 pontos, dois a menos que o Palmeiras, que abre o G-4.
O Cruzeiro vem de dois tropeços em casa. Empatou com o Coritiba (0 a 0) e perdeu por 1 a 0 para o Goiás. O time vem de uma queda de rendimento no torneio. Nas 10 últimas rodadas, conquistou 10 pontos (tendo somente a 15ª melhor campanha no período). O alento é que o Cruzeiro rende mais fora de casa. É o terceiro melhor visitante, com 12 pontos conquistados e uma só derrota em sete jogos.
Escalações prováveis
Athletico – técnico: Wesley Carvalho (interino)
O treinador rubro-negro tem a baixa do zagueiro Zé Ivaldo, expulso na última partida, além do volante Christian, com lesão na coxa. Por outro lado, Thiago Heleno retorna de suspensão.
Carvalho ainda poupará alguns titulares, como Khellven, Erick e Fernandinho, de olho no jogo contra o Bolívar na terça-feira, em La Paz, pelas oitavas da Libertadores. No banco, as novidades são os recém-contratados Cacá e Zapelli.
Provável time: Bento; Madson, Matheus Felipe (Kaique Rocha), Thiago Heleno e Esquivel; Hugo Moura, Vidal e Vitor Bueno; Cuello, Vitor Roque e Canobbio.
Desfalques: Zé Ivaldo (suspenso); Pedro Henrique, Fernando, Christian, Alex Santana e Rômulo (departamento médico).
Pendurados: Léo Linck, Zé Ivaldo, Hugo Moura, Vidal e Pablo.
Cruzeiro – técnico: Pepa
Pepa traz muitas novidades para a partida. Ele conta com os seis reforços contratados na janela de inverno (Palacios, Lucas Silva, Paulo Vitor, Arthur Gomes, Matheus Pereira e Rafael Papagaio). Deles, no ataque, quem deve começar jogando é Arthur Gomes. Rafael Papagaio também tem chance de iniciar, visto que o time tem três desfalques no setor. Na zaga, sem Oliveira, Neris ganha nova chance. No meio de campo, também há possibilidade de mudança, com a entrada de Lucas Silva.
Provável time: Rafael Cabral; William, Neris, Luciano Castan e Marlon; Matheus Jussa, Filipe Machado (Lucas Silva) e Mateus Vital; Arthur Gomes, Wesley e Rafael Elias (Stênio).
Desfalques: Gilberto (suspenso), Lucas Oliveira (lesão no tornozelo direito), Bruno Rodrigues (trauma no ombro esquerdo), Ramiro (ruptura do ligamento cruzado anterior e lesão no menisco lateral do joelho direito), Wesley Gasolina (lesão no joelho direito), Rafael Bilu (ruptura no tendão de Aquiles da perna esquerda); Daniel Jr. (transição após lesão na coxa esquerda); Neto Moura e Henrique Dourado (opção técnica).
Pendurados: Rafael Cabral, Wesley, Lucas Oliveira, Bruno Rodrigues e Henrique Dourado
Arbitragem
- Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ)
- Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
- Quarto árbitro: Leonardo Ferreira Lima (PR)
- VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)