Manaus/AM – A polícia falou na manhã de hoje (27), sobre a prisão de Keyla Cristina Braga da Silva, 21, e sobre a morte do companheiro dela, Wanderson Figueiredo Ferreira, 23, mais conhecido como “Patinho”. Os dois são suspeitos de matar Washington Souza e balear a namorada dele, Adrielly Barros, quando o casal voltaca de um show.
“Eles têm participação na morte do Washington e Adrielee na tentativa de homicídio da Adriele, que era sua companheira, duas pessoas inocentes que foram alvejadas quando estavam passando pelo Bairro da União, na área de atuação dessa facção”,
diz o delegado Ricardo Cunha.
De acordo com o delegado, no momento do ataque, o casal estava indo para a casa de Adriele, mas ela decidiu dormir na casa do namorado. Então Washington fez o retorno para ir para casa e nesse instante, a facção de Patinho achou que iria ser atacada por rivais e interceptou o carro das vítimas.
“O Washington morreu na hora, ele sofreu um tiro ali no pescoço e veio a óbito ali, a sua namorada conseguiu sobreviver graças a Deu. Essa ação gerou muita comoção na nossa cidade”,
ressalta.
Segundo a polícia, além do ataque ao casal, Keila e Patinho têm participação em pelo menos outros 9 homicídios. Eles estavam sendo procurados há mais de dois meses.
Patinho já tinha três passagens pela polícia por homicídios, entre eles o de uma jovem chamada Paloma, onde o alvo na verdade era a irmã dela. No momento do ataque, a mulher não estava em casa.
O outro homicídio é de um homem chamado Paulo Júnior que era namorado de uma moça envolvida no tráfico de drogas. Ele chegou a ficar dias desaparecido até ter o corpo encontrado e teve a morte decretada pela facção da qual Patinho era o pistoleiro.