Menu

Japão atropela Zâmbia e aplica maior goleada da Copa do Mundo Feminina até o momento

Compartilhe

Seleção japonesa ainda teve dois gols e um pênalti anulados por impedimento, mas que não impediram de passear na estreia do Mundial

Uma das principais candidatas ao título da Copa do Mundo Feminina, o Japão seguiu o retrospecto das favoritas e estreou com o pé direito no torneio da Austrália e Nova Zelândia. E com o direito a aplicar a maior goleada da competição até o momento. Na madrugada deste sábado, a seleção que luta pelo bicampeonato venceu a Zâmbia por 5 a 0. Os gols foram marcados por Miyasawa (duas vezes), Tanaka, Endo e Ueki.

Com a vitória, o Japão assume a primeira colocação do Grupo C da Copa do Mundo feminina com três pontos conquistados, os mesmos da vice-líder Espanha, mas com saldo de gols a mais. A Costa Rica, em 3º lugar, e a Zâmbia, em 4º, completam a tabela de classificação. Os jogos da próxima rodada estão marcados para a próxima quarta-feira, dia 26.4

Apesar de a Zâmbia ter chegado para o Mundial como uma candidata a zebra do torneio, já que venceu a Alemanha no último amistoso antes do torneio, o Japão foi uma máquina de criar oportunidades e se impôs tecnicamente e taticamente. Sem deixar o adversário respirar, deixou a sensação de que o placar foi curto devido ao volume apresentado.

As japoneses chegaram a abrir o o placar aos 20 minutos da primeira etapa aproveitando a fragilidade da defesa da Zâmbia. Uma cobrança de falta, que virou um bate e rebate dentro da área, acabou com Tanaka completando para as redes. Porém, o VAR foi acionado e concluiu que a camisa 11 japonesa estava em impedimento.

Só adiou o inevitável. Coube a Miyasawa, aos 42 minutos do primeiro tempo, abrir o marcador aproveitando a linha de impedimento mal feita pela Zâmbia. Foram dois erros no mesmo lance: o primeiro tentando conter a subida da lateral-direita e o segundo ao tentar deixar a atacante em impedimento antes do cruzamento. Não deu certo e gol japonês validado.

Os impedimentos voltariam a perseguir o Japão na segunda etapa. Primeiramente, Tanaka teria um segundo gol anulado, novamente por estar em posição irregular. A mesma situação anulou um pênalti à favor da japonesas, sofrido por Fujino. Mas a atleta estava avançada no momento do passe.

Seria injusto, porém, que Tanaka não comemorasse um gol após ter dois anulados. Principalmente pela excelente atuação em campo. O Japão manteve a postura e seguiu empilhando chances muito graças a ela. Então, com 10 minutos da segunda etapa, a atacante escorou cruzamento para completar as redes.

A partir deste momento, a porteira foi aberta. Pouco depois, Miyasawa aproveitou a falha da goleira para marcar o terceiro. Um dos nomes da nova geração do Japão, Endo marcou o quarto. No último lance da partida, a goleira Musonda cometeu um novo pênalti e foi expulsa. Ueki marcou o quinto.

Poderia ser mais, mas o 5 a 0 já foi suficiente para ser a maior goleada da Copa do Mundo Feminina até aqui.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress