Policiais Militares do 7° Grupamento da Polícia Militar subordinado ao 3° BATALHÃO DE POLICIA MILITAR realizaram na tarde do dia 24/05/2021 (segunda-feira) por volta das 14h00min revista policial na Carceragem da 70ª Delegacia Interativa de Polícia de Juruá (DIP), que também funciona como Unidade Prisional.
A Operação aconteceu com apoio da Guarda Municipal e assim a revista aconteceu acompanhada pelo Gestor da 70ª DIP que solicitou junto ao Comando do GPM após denúncias de que haviam materiais ilícitos em posse dos detentos. O Gestor ressaltou ainda a importância da ação para que se mantenha a disciplina dentro da Carceragem da Delegacia.
Foi feita a revista minunciosa nas celas e entre os materiais apreendidos estão:
✳️ Um celular smartphone Motorola de cor dourado;
✳️ Um celular Multilaser de cor preto;
✳️ Uma serra para ferro;
✳️ Uma faca;
✳️ Duas colheres com o cabo pontiagudo;
✳️ Duas cordas utilizadas na captura de produtos externos;
✳️ Uma chave de fenda;
✳️ Um Espelho de vidro;
✳️ Dois carregadores de celular
✳️ Um fone de ouvido;
✳️ Uma chave de boca;
✳️ Duas caixas de som;
✳️ Um aparelho DVD
✳️ Um cortador de unha tipo canivete;
✳️ Uma chave de fenda.
A ação se deu aplicando os níveis de segurança adequados para efetivar a garantia dos direitos fundamentais dos apenados. A intervenção no sistema prisional continuará ocorrendo dentro do planejamento estratégico traçado pelo comando da Polícia Militar do Amazonas juntamente com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária – Seap, neste GPM como em toda a área do 3° BPM.
Os materiais apreendidos foram registrados pela Gestão da Unidade para as devidas medidas administrativas e também apresentados na 70ª Delegacia Interativa de Polícia de Juruá para as medidas cabíveis que requer o caso