Gal Costa, que morreu, aos 77 anos, em novembro do ano passado, teve a causa da morte revelada em meio às polêmicas que envolvem a viúva. A reportagem do Domingo Espetacular, da Record TV, teve acesso com exclusividade à certidão de óbito da cantora, no último dia 16.
O documento informa que Gal sofreu um infarto agudo do miocárdio (ataque cardíaco) e neoplasia maligna de cabeça e pescoço. A artista se submeteu a uma cirurgia para a retirada de um nódulo das fossas nasais em setembro de 2022, dois meses antes de morrer.
A certidão de óbito da cantora estava sob posse da viúva dela, Wilma Teodoro Petrillo. Depois da morte de Gal, ela foi acusada por ex-funcionários das três empresas em que era sócia da artista de assédio moral, descumprimento de contratos e de boicotar a carreira dela — além de outras denúncias feitas por amigos próximos.
A reportagem do dominical tentou contato com Wilma para ouvi-la sobre a polêmica, porém, sem sucesso. A irmã e sócia da empresária, Ana Cristina, foi localizada, mas negou as acusações e disse que Wilma estava sem condições de dar entrevistas.