Um homem foi preso suspeito de estuprar a própria filha de 11 anos, a mãe sabia de tudo e que presenciou um dos abusos. A prisão ocorreu na manhã de hoje (25), no bairro Novo Aleixo, na Zona Norte, na casa da família.
Conforme a delegada Joyce Coelho, os estupros ocorriam desde que a criança tinha 6 anos. O caso foi descoberto em abril, depois que a vítima revelou tudo à tia paterna.
“A criança tinha ido passar uns dias na casa dos avós paternos e no dia de voltar para casa ela acabou demonstrando rejeição em voltar e pediu passar mais uns dias. E depois de muita insistência, ela acabou passando mais um dia e à noite desabafou com a tia relatando toda sorte de abusos sexuais que passava dentro de casa, cometidos pelo próprio pai biológico durante cinco anos”, detalha a delegada.
A criança é a mais velha de seis filhos e revelou à polícia que já não aguentava mais os abusos e que temia que o mesmo acontecesse com as irmãs menores. Ela disse ainda que tudo acontecia com a permissão da mãe e que a mulher chegou a presenciar uma das sessões de estupro.
“Para maior espanto, a mãe sabia de tudo, era conivente. Ela teria presenciado um dos abusos sexuais e na ocasião, pediu que a criança esquecesse, que ela não contasse a ninguém. E a partir daquele momento o homem se viu autorizado a praticar os abusos até com a mulher em casa”, disse Joyce.
A delegada ressalta que a criança estava em estado de total desespero quando revelou os abusos e intitulou o pai de “monstro”. Ela relatou ainda que aguardava o retorno das aulas para contar tudo à professora e pedir ajuda. Mas com a pandemia, os estupros se tornaram ainda mais frequentes e ela já não suportava mais.
Assim que a denúncia foi apresentada, a menina foi retirada da casa e entregue provisoriamente aos avós paternos que denunciaram o caso. A policial afirma que a mãe será indiciada por omissão e deve responder por ser conivente com o crime.
Os outros filhos do casal também devem ser ouvidos para que a Depca apure se eles também sofreram abusos sexuais.