Menu

Tarcísio se encontrará com Bolsonaro para pedir apoio à reforma tributária

Compartilhe

Tarcísio tentará convencer Bolsonaro a não se opor à reforma tributária; ex-presidente tem orientado deputados a votarem contra as mudanças

São Paulo – O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) se encontrará nesta quinta-feira (6/7) com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para pedir que ele deixe de se opor à reforma tributária.

Em Brasília desde essa terça (4/7), o governador tem participado de reuniões para negociar alterações no texto que são relativas ao estado de São Paulo.

Bolsonaro, por outro lado, tem feito diversas críticas às mudanças propostas pelo governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e tem orientado os deputados do PL, seu partido, a votarem contra a reforma. A bancada é a maior da casa, com 99 parlamentares.

Tarcísio se encontrará com Bolsonaro na sede do PL em Brasília, durante a manhã, em reunião que contará com outras lideranças do partido.

Tarcísio em Brasília

No domingo (2/7), o governador já havia apresentado as mudanças no projeto a cerca de 30 deputados federais da base governista e da oposição em um jantar no Palácio dos Bandeirantes.

Tarcísio defende alterações principalmente no que se refere à criação de um conselho federativo para administrar repasses do tributo resultante da fusão de dois impostos: o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) estadual e o Imposto Sobre Serviços (ISS) municipal.

Nesta quarta (5/7), após uma reunião com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), Tarcísio disse concordar com 95% dos pontos apresentados no projeto.

“Primeira coisa que é importante entender é a posição de São Paulo, favorável à reforma. A gente tem falado que a espinha dorsal da reforma – tributação sobre base ampla, o IVA dual, o princípio do destino, a transição federativa – tem a concordância, sempre teve a concordância de São Paulo. O que a gente sempre ponderou foram questões pontuais. Ou seja, a gente concorda com 95% da reforma”, disse o governador após o encontro com Haddad.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress SiteLock