Menu

Após prender Lucas Picolé, Policia Civil faz busca e apreensão em loja de roupas do influencer

WhatsApp
Facebook
Telegram
X
LinkedIn
Email
A ação tem como objetivo reunir provas adicionais e esclarecer fatos relacionados às atividades do influenciador e sua possível conexão com outras práticas ilegais.

Agentes da Polícia Civil do Amazonas cumpriram na manhã desta quinta-feira (29), mandado de busca e apreensão na loja de roupas Lucca Conceito, localizada no Parque Dez, zona Centro-Sul de Manaus, pertencente ao influencer Lucas Picolé, preso durante deflagração da Operação Dracma, que apura a participação de influenciadores digitais de Manaus em esquema fraudulento de rifas clandestinas e diversos crimes na capital. Os blogueiros Mano Queixo e Isabelly Aurora também são alvos da ação.

De acordo com a PC-AM, entre os crimes estão estelionato, lavagem de dinheiro, associação criminosa, fraude no comércio, receptação qualificada, promoção de jogos de azar, publicidade enganosa e crimes contra as relações de consumo.

Lucas foi preso na casa dele localizada, no bairro Novo Aleixo, zona Norte de Manaus, onde a polícia encontrou drogas sintéticas e munições de fuzil. As buscas também seguiram na loja dele onde diversos produtos falsificados foram apreendidos e levados para o 15º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

A polícia apreendeu também carros de luxo pertencentes aos influenciadores. Entre os modelos estão uma BMW de cor branca e uma Porsche, cor preta, todos com as placas adulteras.

O esquema criminoso consistia na venda de rifas eletrônicas por um valor de cerca de R$0,50 centavos e após a venda de todos os bilhetes o sorteio era realizado mas uma pessoa próxima aos influenciadores e pertencente ao mesmo ciclo, acabava ganhando e a premiação retornava aos influencers que seguiam com a fraude.