A Justiça do Rio Grande do Sul decretou a prisão do ex-jogador Kleber Gladiador. O motivo: o não pagamento de pensões alimentícias para uma de suas filhas.
A informação foi publicada pela jornalista Flávia Oliveira, do site Metrópoles. De acordo com a publicação, Kleber não arca com seu compromisso há mais de um ano, o que faz com que a dívida chegue a R$ 116 mil.
“O juiz que assina o presente mandado de prisão manda a qualquer oficial de justiça de sua jurisdição ou qualquer autoridade policial competente e seus agentes, a quem for apresentado, que prenda e recolha a qualquer unidade prisional, à ordem e disposição deste juízo, a pessoa indicada e qualificada na presente ordem”,
diz a decisão publicada pelo juiz Diego Pineiro, da 2ª Vara de Família de Canoas.
O mandado deve ser cumprido em até 30 dias. Um oficial de Justiça ainda não o entregou para o jogador.
De acordo com documentos do processo obtidos pelo Metrópoles, um acordo chegou a ser feito pelo parcelamento da dívida. Contudo, o ex-jogador de 39 anos, com passagens por Palmeiras, Grêmio, Vasco, entre outros clubes, não anexou nenhum comprovante de que esteja cumprindo o combinado.
A ordem de prisão para Kleber ocorre apenas dois dias depois do mesmo ter acontecido com outro jogador de futebol. Na última terça, a Justiça gaúcha decretou que Douglas Costa, ex-Grêmio e atualmente no Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, fosse preso por não pagamento de pensão. Valores e outros detalhes não foram revelados pois o caso tramita em segredo de justiça.