Arnold Schwarzenegger revelou que ainda ama sua ex-esposa, Maria Shriver – e acha até que o divórcio tranquilo deles em meio ao caos de sua traição merecia um Oscar.
O ator de 75 anos falou sobre o assunto ao The Hollywood Reporter nesta terça-feira (16).
O ator Arnold Schwarzenegger — Foto: Instagram
Arnold Schwarzenegger e a jornalista Maria Shriver trocaram alianças em 1986. Eles tiveram quatro filhos durante os 25 anos do casamento que chegou ao fim em 2011. O término aconteceu após vir a público um escândalo extraconjugal do ator com a governanta Mildred Patty Baena – com direito à existência de um filho, Joseph Baena, nascido ainda em 1997.
Ao ser questionado se sentia falta do casamento, respondeu: “Não. [O divórcio] foi muito, muito difícil no começo. Eventualmente, você segue em frente. Tenho uma namorada maravilhosa, [a fisioterapeuta] Heather Milligan, que é muito bem-sucedida. Estou muito orgulhoso dela, e eu a amo.”
Maria Shriver e Arnold Schwarzenegger com os filhos — Foto: Instagram
Arnold Schwarzenegger e Joseph Baena — Foto: Instagram
Ele continuou: “Ao mesmo tempo, eu amo minha esposa. Ela e eu somos bons amigos e muito próximos. Temos muito orgulho da maneira como criamos nossos filhos. Mesmo tendo esse drama, fizemos a Páscoa juntos, o Dia das Mães juntos, o Natal juntos, todos os aniversários – tudo juntos.”
Ainda sobre a separação com a jornalista, o astro de ‘O Exterminador do Futuro’ sugeriu: “Se existissem Oscars de como lidar com o divórcio, Maria e eu deveríamos ganhar por causar o mínimo de impacto nas crianças. A doçura e bondade que você vê neles é da minha esposa. A disciplina e a ética de trabalho são minhas.”
Foto do casamento de Maria Shriver e Arnold Schwarzenegger em 1986 — Foto: Getty Images
Recentemente, em nova série documental sobre a vida e carreira do ator, ele citou a separação como um de seus grandes fracassos. “As pessoas vão se lembrar de meus sucessos, mas também vão se lembrar daqueles fracassos”, introduziu. “Foi muito difícil, no meu casamento, no meu relacionamento com meus filhos”, admitiu. “Já causei dor suficiente para minha família. Vou ter que conviver com isso pelo resto da minha vida.”
Arnold Schwarzenegger em cena do trailer de seu documentário — Foto: Reprodução/YouTube
Em fevereiro, ao abordar o escândalo de traição, Maria Shriver disse que foi viver em um convento para se recuperar. Na entrevista ao podcast da apresentadora Hoda Kotb, a jornalista não expôs quando esteve no local. Ela explicou ter ido buscar ajuda por se sentir invisível, tanto pelo relacionamento fracassado com o astro quanto por sua existência como parte da família Kennedy. Ela é filha de Eunice Kennedy (1921-2009), irmã do presidente John F. Kennedy (1917-1963) e do senador Robert F. Kennedy (1925-1968).
“Lá me deram permissão para me sentir fraca”, disse Shriver sobre seu período no convento. “Eu nunca havia me permitido sentir, me sentir vulnerável, me sentir fraca e ficar de joelhos. O mundo me impôs isso. E então, ‘ok, Deus, vamos lá’”.
Maria Shriver e Arnold Schwarzenegger em foto recente nas celebrações do aniversário de um dos filhos — Foto: Instagram