Menu

Botafogo goleia o César Vallejo e garante primeira vitória na Copa Sul-Americana

Compartilhe

Treinador da equipe peruana, ídolo Loco Abreu é homenageado pelo Alvinegro antes da partida

O Botafogo goleou o César Vallejo por 4 a 0, nesta quinta-feira (20), no Estádio Nilton Santos, pela segunda rodada da Copa Sul-Americana. Esta foi a primeira vitória do Alvinegro na competição continental. Com o resultado, o time de Luís Castro segue na segunda colocação do Grupo A com quatro pontos. O time peruano é o lanterna da chave e ainda não pontuou. Os gols da partida foram marcados por Victor Sá, Tiquinho Soares, Eduardo e Tchê Tchê.

O Jogo

O Botafogo aproveitou a fragilidade do Universidad César Vallejo para aplicar a goleada. O Alvinegro pressionou desde o início da partida em busca do gol, mas teve que lidar com as faltas violentas do adversário, que teve dois jogadores expulsos.

Aos 13′, o Glorioso abriu o placar: Danilo Barbosa arrancou, invadiu a área e tocou para trás, Victor Sá emendou de primeira no ângulo para fazer um golaço. Já nos acréscimos, o camisa 7 do Botafogo entrou cara a cara com o goleiro Grados e foi derrubado por Villacorta na área. Pênalti para o Alvinegro. O jogador peruano recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Na cobrança, Tiquinho Soares finalizou com força e ampliou: 2 a 0.

Na volta do intervalo, o Botafogo seguiu no mesmo ritmo, buscando aumentar o saldo de gols. Aos 11′, mais um golaço: em falta na entrada da área, Eduardo bateu colocado no ângulo para marcar o terceiro. Aos 26′, mais um pênalti para o Alvinegro e mais um jogador expulso do César Vallejo. Janderson finalizou de dentro da área, mas Garcés bloqueou com o braço direito. Tchê Tchê foi para a cobrança e deslocou o goleiro para fechar a goleada.

Homenagem para Loco Abreu

Técnico do Universidad César Vallejo e ídolo do clube carioca, o uruguaio Loco Abreu recebeu uma homenagem do Glorioso na chegada ao Estádio Nilton Santos. O ex-centroavante do clube recebeu uma camisa do Botafogo personalizada com o número 13. Ele recebeu o presente das mãos do filho Diego Abreu, jogador do sub-20 do Alvinegro.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress