Menu

Prefeitos do Sul do Amazonas se reuniram com a bancada federal em Brasília para tratar sobre as ações realizadas pelo IBAMA na região

Compartilhe

ações realizadas pelo IBAMA na região

Brasília – Dez prefeitos do sul do Amazonas se reuniram nesta terça-feira (18) com a bancada federal para tratar das ações realizadas pelo IBAMA na região na semana passada, fato que está preocupando familias e produtores que vivem e dependem a anos de criação de gados. Tanto que em Manicoré, precisamente no distrito de Matupi, está implantada uma fabrica de queijo e laticinios tudo proveniente da criação de gados ma região.

Estiveram presentes na agenda o presidente do IBAMA, Rodrigo Agostinho, o presidente da Associação Amazonense de Municípios, prefeito Anderson José de Souza, o prefeito de Lábrea Gean Barros, o de Boca do Acre, José Maria Silva, o prefeito de Humaitá, Dedei Lobo, Marcos Antônio Lise de Apuí,  Apuí, também estiveram presentes os prefeitos de , Canutama, Guajará, Pauini e Tapauá.

Mais o prefeito onde aconteceu a ação do IBAMA não esteve presente, pois Lúcio Flávio sendo prefeito de Manicoré, deveria está na luta, e buscar conversar, pois esse é um tema muito espinhoso, mais também de muita importância para todos os que depedem da criação de gado no sul do Amazonas.

Durante a reunião, foram discutidas as ações executadas pelo Governo Federal e seus impactos no desenvolvimento econômico e social, que é de extrema importância para os municípios do Amazonas.

Os prefeitos reclamam do prejuízo que será em torno de R$ 10 milhões por conta das apreensões,causando um impacto negativo e direto na economia não somente do local, mas de toda região.

O prefeito Dedei Lobo, como sempre está ao lado da população e esteve presente e deixou seu recado a todos os trabalhadores, não somente de Humaitá mais para toda população do sul do Amazonas.

“Juntos vamos buscar mais direitos e oportunidades para as cidades do nosso estado! Estamos juntos pelo Amazonas e pelo povo”,

finalizou Dedei Lobo.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress SiteLock