O empresário Augusto Simões Pinto, 57, foi executado em plena luz do dia, na frente de uma mulher na avenida Silves, no bairro Cachoeirinha, na Zona Sul.
O caso aconteceu por volta das 9h. Segundo o delegado Fábio Silva, a vítima dirigia pela rua Urucará, quando foi abordada e baleada no braço por dois homens em uma motocicleta.
Mesmo ferido, Augusto conseguiu sair do carro e seguiu correndo até a avenida Silves, onde pediu socorro para uma mulher que estava passando de carro no local.
Ela conta que Simões se jogou na frente do veículo implorando por ajuda, mas foi alcançado por um dos assassinos e baleado na nuca:
“Eram dois em uma moto, abordaram ele e ele levou um tiro já no braço no carro. Ele correu para cá e os autores vieram atrás dele e deram o último tiro na nuca à queima-roupa”, explica.
Fábio conta que um dos suspeitos usava uma farda de mototaxista e puxou a vítima pela gola da camisa para dar o tiro. Augusto tinha acabado de deixar a filha em uma agência bancária próximo ao local e estava a caminho do trabalho quando foi atacado.
O empresário já estava sendo ameaçado segundo informações repassadas pela família dele. O homem não tinha passagens pela polícia, a DEHS investiga o caso.