No dia 1° de abril, acontece a 6ª edição do Rei da Praia de Beach Wrestling. As inscrições custam R$50, nas categorias infantil, infanto-juvenil, juvenil, adulto (18 anos), master (de 30 anos) e sênior (40 até 50 anos) e podem ser realizadas até o dia 31 de março, por meio dos números (92) 98823-4840 e (92) 98182-1004.
Ainda na sexta-feira (31) ocorre também a pesagem dos atletas, a partir das 18h, na Nossa Praia Sports, localizada na rua Constelação de Peixes, bairro Aleixo, mesmo local onde acontece o evento, no sábado (1º), às 17h.
Segundo o embaixador do Beach Wrestling no Brasil e Amazonas, Tasso Alves, a expectativa de público é de 500 pessoas.
“Tudo pronto para mais uma edição do maior evento de Luta de Praia do Brasil. Estou muito feliz de poder realizar mais uma etapa deste desafio que é o Rei da Praia de Beach Wrestling, onde vamos reunir atletas de várias modalidades em uma regra única que é na areia. Aceitação é muito grande da modalidade no Amazonas. Já temos representantes do judô, luta livre esportiva, wrestling, jiu-jitsu, sambo (arte marcial russa) e sanda (boxe chinês) inscritos nas categorias disponíveis. A categoria profissional adulto contará com a premiação de 300 reais para o campeão conforme edital do evento”,
explicou o organizador.
Em 2023, será a quarta vez que o evento é realizado em Manaus. A primeira ocorreu em 2013, depois em 2017 e, posteriormente, ano passado.
O que é e quais as regras do Beach Wrestling?
É uma luta que acontece na areia em um círculo de sete metros de diâmetro e vence quem chega aos três pontos primeiro. A luta consiste em fazer o embate em pé sem pisar fora do círculo do local determinado. Projeções, quedas e retirar o adversário do círculo vale um ponto. Em caso de empate, a vitória é decidida no ponto de ouro. Quem pontuar primeiro vence.