Menu

CBF ignora Pedro e Gabigol e chama Yuri Alberto para a Seleção

Compartilhe

Richarlison e Marquinhos, lesionados, foram cortados, e o técnico Ramon manteve a lista de convocados sem nenhum jogador do Flamengo

O atacante do Corinthians, Yuri Alberto, foi convocado na noite deste sábado (18) para a Seleção Brasileira. Ele fará parte do grupo que disputará amistoso contra o Marrocos no próximo sábado (25).

A convocação surge justo no dia 18, aniversário do atacante, que agora tem 22 anos. Ele entra na convocatória no lugar de Richarlison, atacante do Tottenham, da Inglaterra, que se machucou.

Bremer, zagueiro da Juventus, da Itália, também substitui Marquinhos, ex-Corinthians e hoje no PSG, que não terá condições de jogo.

Yuri não perderá nenhum jogo do Timão, já que o time só deve voltar a atuar no começo de abril, com o início da Libertadores. Ele reencontrará Robert Renan, ex-zagueiro do Corinthians, na Seleção.

Chama a atenção mais uma vez o fato de a CBF ignorar jogadores do Flamengo entre os convocados. Na lista original não tinha ninguém. Agora, com o corte de Richarlison, Pedro e Gabigol foram nomes cogitados pela torcida e pela mídia. Não apenas por serem do Flamengo, mas por merecimento, já que são dois dos maiores goleadores do nosso futebol atualmente.

Outra curiosidade a se registrar nesse anúncio feito pelo técnico Ramon Menezes: com a presença de Yuri Alberto, o Corinthians volta a ter um jogador convocado depois de mais de três anos. O último corintiano a atuar pela seleção foi o lateral-direito Fagner, contra o Peru, em setembro de 2019.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress