O Flamengo enviou nesta terça-feira uma proposta oficial ao Santos para contratar o atacante Ângelo, de 18 anos.
Após sinalizar o interesse e ouvir a pedida do clube paulista, os cariocas formalizaram a oferta e aguardam o retorno positivo.
Para abrir a guarda, o Santos indicou que quer manter um percentual maior do que 20% para venda futura do atacante.
O Flamengo ofereceu quase R$ 70 milhões por 50% dos direitos econômicos do jogador, mas a diretoria santista bate o pé para ceder uma fatia menor. O Santos tem 70% do atleta.
Se tudo caminhar, Ângelo assinaria com o Flamengo um contrato válido por quatro anos e meio, com generoso aumento salarial em relação aos vencimentos atuais.
O atacante já teria dado o aval ao rubro-negro, que negocia através do agente Luisinho Piracicaba. A empresária do jogador, Marisa Alija, também já tomou conhecimento do negócio, mas da preferência à proposta da Europa.
O jogador terminou a última temporada como titular, com 46 jogos, dois gols e líder de assistências, com oito no total. Este ano, a situação complicada do clube dificulta uma evolução.
O Flamengo vê no jogador peça importante para o elenco e também para possível revenda. A multa contratual está na casa dos 60 milhões de euros.