A diretoria do Flamengo mantém o respaldo ao técnico Vítor Pereira, mas fará uma avaliação sobre a continuidade do trabalho a depender da campanha na reta final do Campeonato Carioca.
Hoje, pode-se dizer que a permanência do português está diretamente ligada ao título do Estadual. E à campanha nos clássicos, contando a derrota para o Vasco e o jogo com Fluminense, quarta-feira.
Com respaldo dos jogadores pelo bom trabalho no dia a dia, Vítor Pereira vai decidir a equipe que joga o clássico e pode fazer mudanças. O treinador já entendeu o cenário e mexerá no que precisar.
Além do desempenho individual dos atletas, o técnico também se deu conta, após dois meses de Flamengo, como funciona a lógica de avaliação do clube em cima do trabalho da comissão técnica.
Por isso, não quer perder mais tempo. Se escora na evolução junto aos jogadores para a partir de então fazer ajustes que gerem maior equilíbrio à equipe. Falta agora uma resposta melhor em campo.
O Flamengo não terá para o clássico o volante Thiago Maia, com entorse no tornozelo esquerdo. Pedro, com lesão muscular no adutor da coxa esquerda, também deve seguir fora. Com trauma no joelho direito, David Luiz é outra possível baixa.