O São Paulo pode trazer mais um reforço para a temporada de 2023 e desta vez trata-se de um velho conhecido. O atacante Alexandre Pato, livre de contrato, tem tratado a sua lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito no Reffis Plus do Tricolor e demonstrou interesse em retornar ao time do Morumbi nos últimos dias. A informação é do jornalista Gabriel Sá, da Jovem Pan Esportes.
De acordo com as apurações realizadas, Pato tem conversado diariamente com funcionários do clube, dando a entender que pretende voltar a vestir a camisa do São Paulo, em 2023. No entanto até o momento a diretoria não iniciou nenhuma tratativa com o jogador.
Recentemente o atacante despertou o interesse de outras equipes do futebol brasileiro. O rival Santos foi um dos interessados em contar com o jogador, mas as conversas não evoluíram devido ao salário envolvido.
Em 2022 Pato atuou pelo Orlando City, dos Estados Unidos. No total o atacante disputou 27 partidas e registrou quatro gols e cinco assistências. Além disto ficou no banco de reservas em outras três oportunidades e perdeu 11 jogos por lesões.
Pato teve duas passagens pelo São Paulo
A primeira passagem de Pato pelo São Paulo ocorreu em 2014, quando o atacante chegou em uma troca com o rival Corinthians, envolvendo o meia Jadson. Na época o acordo foi firmado por dois anos e o atleta teve um bom desempenho, registrando 98 confrontos pelo time, além de 38 gols e 16 assistências.
Já em 2019 o jogador retornou ao Tricolor, após ter rescindido o seu contrato na China. Com um salário anual na casa de 2 milhões de euros (R$ 8,8 milhões aproximadamente), Pato foi uma das grandes contratações do clube paulista para a temporada. Contudo na ocasião o atleta não correspondeu às expectativas. Ao todo foram 35 partidas computadas, com nove gols e duas assistências.
São Paulo não dorme no ponto e fica próximo de assinar com grande artilheiro
Atualmente com 33 anos de idade o atacante atuou em gigantes europeus durante a sua carreira, tal como o Milan (ITA) e o Chelsea (ING), além de ter acumulado inúmeras convocações para a seleção brasileira.