Manaus – O velório do ex-governador Amazonino Mendes começou na tarde desta quinta-feira (16) no hall do Teatro Amazonas, localizado no Centro de Manaus.
A cerimônia aberta ao público com o caixão fechado e coberto com a bandeira do Estado, acontece até a manhã de sábado (18).
O cacique político faleceu no domingo (12), em São Paulo, aos 83 anos, após seu quadro de saúde se agravar.
Homenagens
As primeiras homenagens ao ex-governador foi de familiares, amigos e autoridades do Estado. Políticos como o governador Wilson Lima, e o prefeito de Manaus, David Almeida, também estiveram presentes na cerimônia.
Na manhã de sábado, às 8h, será realizado um culto reservado especialmente à família, seguido pela solenidade de honras militares.
A saída do cortejo acontecerá às 9h, com passagem pelo Palácio Rio Negro, na Avenida Sete de Setembro; primeira unidade da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), situada na avenida Leonardo Malcher; sede do Governo, avenida Brasil, e segue para solenidade de cremação reservada à família.
População, eleitores e apoiadores
O acesso ao funeral para o povo manauara, está sendo organizado por meio de uma fila na lateral do Teatro Amazonas, com entrada pela porta da lojinha, ao lado da Rua José Clemente, e saída pela porta da bilheteria (jardim do teatro).
Aqueles apoiadores que querem prestar as últimas homenagens a um dos maiores políticos do Amazonas, também poderão acompanhar o funeral a partir de dois telões posicionados no Largo de São Sebastião.