Às vésperas do Carnaval, o Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-AM) realiza blitz informativa no comércio da capital para orientar os lojistas e vendedores sobre os direitos e deveres do consumidor, com a distribuição do Código de Defesa do Consumidor (CDC). As blitzes ocorreram, simultaneamente, nesta terça-feira (14/02), no Centro de Manaus e na rua do Fuxico, bairro Jorge Teixeira, zona leste.
Segundo o diretor-presidente do Procon-AM, Jalil Fraxe, a ação do órgão no período do Carnaval é para fiscalizar o comércio e instruir com informações aos comerciantes e vendedores para que as regras de proteção ao consumidor sejam cumpridas e, ao mesmo tempo, entregar o CDC.
“A última coisa que um folião quer é ter dor de cabeça com produtos ou serviços. E nós do Procon-AM estamos nas ruas para que o amazonense possa brincar o Carnaval sem se estressar com compras de produtos ou prestação de um serviço”, destaca Fraxe.
Durante a ação no Centro de Manaus, foram encontrados estabelecimentos sem o Código de Defesa do Consumidor, lojas sem preços nas vitrines, e após as orientações do Procon-AM, foram solucionados. Na área comercial da rua do Fuxico os fiscais não encontraram irregularidades, todas as vendas de bebidas estavam com embalagens em bom estado e com o prazo de validade em dias.
Procure o Procon-AM
Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, na Av. André Araújo, 1500 – Aleixo para atender a população e receber as denúncias, ou via telefone 0800 092 1512/ 3215 4009.
Ou através do nosso site: www.procon.am.gov.br e e-mail: [email protected] .
FOTOS: João Pedro/Procon-AM