Humaitá (AM) – A Prefeitura de Humaitá, está cada dia mais focada e trabalhando para levar uma melhoria de vida para todos, na saúde salas de UTIS estão sendo implantadas no Hospital, graças a parceria do prefeito Dedei Lobo com o governador Wilson Lima.
Mas Dedei Lobo além de melhorar o sistema de saúde municipal para a população, também está melhorando a qualidade de atendimento, um dos avanços aconteceu nesta quarta-feira (8) onde através da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), a prefeitura fez a entrega de tablets para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS), em solenidade realizada no auditório da prefeitura na manhã desta quarta-feira(08).
Participaram do evento, o prefeito de Humaitá, Dedei Lobo (UB), o vice, Alexandre Perote (REP), o presidente da câmara de vereadores, Manoel Domingos, além da Secretária Municipal de Saúde, Enfermeira Sara Riça e demais secretários municipais e convidados.
O objetivo principal do uso dos tablets é informatizar o trabalho diário dos ACSs, otimizando o tempo das visitas domiciliares e, dessa forma, também amplia o número de visitações.
Anteriormente, esses profissionais efetuavam o trabalho de forma manual, com preenchimento de fichas em papel. Após a visita, os agentes ainda precisavam digitar os dados em dois sistemas de informação. Com os tablets, todo esse retrabalho será evitado, pois somente será necessária a exportação dos dados de cada paciente visitado.
De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Enfermeira Sara Riça, a meta da SEMSA é equipar a todos os ACS´s, da cidade e do interior, de maneira que possam prestar um serviço ainda melhor à população. Novas entregas devem acontecer ao longo de 2023.
“O intuito fundamental é otimizar o tempo disponível de trabalho com isso melhorando a ampliacão, a generalização da visitação regular, e a programação de medidas de atendimento ã população.”, finalizou Sara.
Está ação mostra o compromisso da gestão municipal com a população, e agora a secretaria de saúde e seus colaboradores podem levar um serviço com mais agilidade e melhorar na qualidade do atendimento.
“Os aparelhos irão dar maior agilidade no trabalho desenvolvido pelos ACS´s, uma vez que terão como organizar, armazenar dados e acompanhar seus pacientes com muito mais eficiência”, finalizou Dedei Lobo.