Menu

Roberto Cidade pretende abrir nova CPI na Aleam para investigar Amazonas Energia

WhatsApp
Facebook
Telegram
X
LinkedIn
Email
O presidente da Aleam se manifestou na tribuna do Legislativo nesta terça-feira (7) 

Amazonas – O deputado Roberto Cidade (União Brasil), presidente da ALE-AM (Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas), afirmou que, se for preciso, apoiará a abertura de uma nova CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar a Amazonas Energia.

O presidente da Aleam se manifestou na tribuna do Legislativo nesta terça-feira (7) para um grupo de 15 pessoas, moradores da zona centro-Oeste de Manaus, que tentaram impedir técnicos da concessionária de instalar novos equipamentos na rua.

Na ocasião, o deputado lembrou o episódio onde uma consumidora foi agredida fisicamente por um funcionário da Amazonas Energia ao participar de uma manifestação contra a instalação realizada por moradores da área.

Diante da gravidade do fato, Cidade encaminhou requerimento ao secretário de Segurança Pública do Estado do Amazonas, General Carlos Mansur, e ao diretor-presidente da Amazonas Energia, Márcio Pereira, com solitação de providências quanto à identificação do agressor e a aplicação das medidas legais cabíveis ao funcionário.

Nova CPI

Em 2021 uma CPI foi instalada na Assembleia. Em 30 de maio do ano passado a comissão apresentou um relatório com 593 páginas, das quais 550 foram transcrições de depoimentos de denunciantes, testemunhas e representantes da empresa investigada.

“No ano passado, o deputado Sinésio Campos, que foi o presidente da CPI da Amazonas Energia, fez um grande trabalho. Aprovamos leis aqui nessa Casa que essa concessionária não as respeitou. Digo para vocês, nós continuaremos aqui e se for preciso abrir outra CPI, tenham certeza que terão meu apoio”, discursou o deputado.

Cidade disse que os serviços da Amazonas Energia pioraram. “Os preços aumentaram, o trabalho ficou pior e quem perde é nossa população”, afirmou.