Menu

“PROGRESSO NA EDUCAÇÃO” Ano letivo 2023 se inicia trazendo melhorias, e com novidades para classe estudantil em Humaitá

Compartilhe

Na abertura do ano letivo em humaitá secretária destaca números que impulsionaram a educação em 2022 e anuncia novidades para 2023

A gestão de Dedei Lobo teve um inicio de trabalho na saúde por conta da pandemia, e também por encontrar um cenário triste na educação municipal, mas passados os tempos Dedei e a secretária Arnaldina Chagas e sua equipe lutaram e conseguiram melhorar o quadro na pasta no município.

Com isso já em 2022 ouve um grande avanço na educação, mais Dedei trabalhou em parceria com a Arnaldina, e conseguiram muitos avanços, como reformas e construção ne escolas em todo município. e também na área rural, como uma melhoria para os profissionais de educação. Uma luta onde todos trabalharam para que esse ano de 2023 seja melhor que o de 2022.

E após muito trabalho e dedicação a Secretaria Municipal de Educação iniciou nesta segunda-feira, 6, o Ano Letivo na Rede Municipal de Educação. Gestores, pedagogos e professores da zona urbana, rural e educação indígena participaram da cerimônia na quadra da Escola Municipal Irmã Carmem Crinenbold.

O prefeito Dedei Lobo como sempre tem feito ao longo de sua vida pública está presente e a frente de todas melhorias e comandando os trabalhos em parceria com a secretária de educação, o gestor relatou que essa foi uma luta onde beneficiou todo município, pois vai injetar R$ 60 milhões na economia, levando uma qualidade de vida para os alunos e trabalhadores na educação municipal.

“Estamos melhorando o ambiente escolar, através do luz 24 horas chegando nas comunidades as escolas terão climatização, um trabalho para ter uma merenda escolar de melhor qualidade através do governo federal, mas acima de tudo nosso maior objetivo é sempre melhorar a qualidade de vida da população e na melhoria do ensino para todos em Humaitá”, frisou Dedei.

A Secretária Municipal de Educação Arnaldina Chagas trouxe números que que além de comprovar uma evolução do ensino no último 2022, mostrou a o comprometimento e o compromisso da gestão Dedei com os alunos que são o futuro do município.

Arnaldina destacou ainda projetos e programas que auxiliam nas conquistas.

“Implantamos o Projeto Reforço Escolar, o Projeto Princesa do Madeira e o projeto Humaitá contra o Abandono Escolar”, destacou a Secretária. “O Ideb cresceu, passamos da posição 45 para o quinto lugar entre os municípios do Amazonas”, apresentou Arnaldina Chagas.

A Secretária destacou ainda a implantação da primeira Creche em Tempo Integral com 48 servidores atendendo à 105 crianças; o Polo de Surdos na Escola Dom Bosco e as salas de AEE atendendo 15 turmas com 227 alunos e 30 professores.

Na infraestrutura Arnaldina Chagas apontou as sete escolas construídas: Nossa Senhora das Dores, no Flexal, Edmee Brasil no Mirari, Cujubim, na Aldeia do mesmo nomena Comunidade São Miguel, Manuel Tiago Ferreira, no Engenho, Santa Rita no Pacoval e Escola Marlúcia Gomes de Oliveira. Esta última na zona urbana. Outras cinco estão em construção. 

“Pleiteamos construir as escolas São Roque em Carapanatuba, ampliar e reformar as escolas das comunidades do Cristo Rei, Pixuna, Cristolândia, Santa Cívita e a Escola Aurea Cação e finalizar a reforma da Escola Lindalva Guerra”, disse Arnaldina.

Também foram anunciadas as construções de quadra poliesportivas em pelo menos quatro escolas, uma no perímetro urbano. Outra novidade para 2023 está na adoção do Diário Eletrônico Digital. As 17 escolas da cidade vão receber inicialmente a tecnologia.

A abertura do ano letivo contou com o Bispo de Humaitá, Dom Fontinelle abençoando os professores, e as participações do prefeito, Dedei Lobo (UB), do presidente da Câmara, Manuel Domingos (PSB) e dos vereadores Ley Siqueira e Totinha, ambos do PL. Secretários municipais, a presidente do Conselho Municipal de Educação, Helena Ferraz e o comandante do 4º BPM – Batalhão de Polícia Militar, Major Saif também participaram do evento.

Foto – Notícias da Amazônia – Coordenadores de área na Semed

*Com informações noticiasdaamazonia

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress