Atividades circenses, peças teatrais e música. O Teatro Amazonas recebe atrações para o público infantil e um show especial aos amantes do samba. Promovida pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa, a programação inicia no sábado (21/01).
O secretário de cultura, Marcos Apolo Muniz, destaca que o Teatro Amazonas apresenta um calendário que reúne atrações para diferentes públicos. “Como parte da programação do Festival de Férias, três espetáculos gratuitos serão levados ao Teatro Amazonas, sempre valorizando os nossos artistas e incentivando a formação de novas plateias”, disse o secretário.
Um dos espetáculos gratuitos é o musical “Aquarela”, que acontece neste sábado (21/01), às 18h. O cantor Luso Neto e a jovem cantora Raylla Araújo, que despontou no The Voice Kids, levam ao palco um especial infantil inspirado nos musicais da década de 80, como Plunct Plact Zum, Pirlimpimpim e um repertório de grandes compositores.
No domingo (22/01), às 11h, o teatro recebe o espetáculo teatral “O Circo Chegou na Cidade”, da Cle Cle Eventos, que narra a história de uma trupe circense que chega a Manaus em busca de novos integrantes. A narrativa traz o personagem “Juca”, um menino sonhador que embarca nesta aventura para alcançar o sonho de ser artistas. As duas atrações são gratuitas e o acesso ao teatro é por ordem de chegada.
Cartola e Noel
No dia 28 de janeiro, Lucilene Castro e Dudu Brasil interpretam Noel Rosa e Cartola, no Teatro Amazonas, com o show “Cartola Noel… essa gente do samba”, em sessão única, às 20h. A atração conta com a participação dos percussionistas, Ticva e Rafaella Bittencourt e, no violão, Neil Armstrong Junior. Para esta atração, os ingressos estão à venda na bilheteria do Teatro Amazonas ou no www.shopingressos.com.br
O público infantil volta a se divertir no Teatro Amazonas no dia 29 de janeiro, às 11h, com o espetáculo “Bertoldo – O tubarão que queria ser gente”, da Buia Teatro. A atração gratuita narra a aventura de um professor e um peixinho esperto lutando contra as armadilhas do tubarão. Acesso ao teatro, por ordem de chegada, e classificação livre.