Menu

Estreia do Vasco no Carioca tem homenagens a Roberto Dinamite

WhatsApp
Facebook
Telegram
X
LinkedIn
Email
Equipe não usa camisa 10 em jogo contra o Madureira. Jogo é paralisado aos 10 minutos para salva de palmas

A estreia do Vasco no Carioca 2023 foi repleta de homenagens a Roberto Dinamite, maior ídolo do clube, morto em 8 de janeiro. Os jogadores que entraram no campo de São Januário, neste sábado, para enfrentar o Madureira, vestiram camisas com uma imagem do ex-jogador e uma fita de luto. Além disso, a de número 10, eternizada pelo ex-atacante, não foi usada.

O minuto de silêncio, antes de a bola rolar, foi emocionante. Os atletas dos dois times se reuniram no meio do campo. Então, Valentina, neta de Dinamite, colocou uma camisa com o número 10 no centro – ela foi a única presente a vestir um modelo com o nome do avô.

– Ah, é Dinamite! Ah, é Dinamite! – gritou a torcida presente.

Houve nova homenagem aos 10 minutos do primeiro tempo. O jogo foi paralisado para uma salva de palmas e cantos da torcida vascaína.

Torcida do Vasco faz homenagem a Roberto Dinamite — Foto: André Durão
Torcida do Vasco faz homenagem a Roberto Dinamite — Foto: André Durão

Roberto Dinamite faleceu aos 68 anos. Ele vinha lutando contra um tumor no intestino desde o fim de 2021. Dinamite fez 708 gols em 1.110 jogos pelo Vasco – 190 gols foram marcados no Campeonato Brasileiro, marca que até hoje ninguém alcançou. Pelo Vasco, Roberto conquistou um Campeonato Brasileiro (1974) e cinco Campeonatos Cariocas (1977, 1982, 1987, 1988 e 1992).