Tadeu Schmidt foi o responsável em apresentar a casa do BBB 23 para a imprensa, em uma visita guiada dentro dos Estúdios Globo, na tarde desta sexta-feira (13). Após um lanche, com direito a bolinhos temáticos do reality show, dummies levaram os jornalistas até a porta do cenário, onde estava o diretor Boninho, responsável em passar as instruções de conduta aos convidados.
Em seguida, o apresentador fez uma dinâmica com o grupo, insinuando uma eliminação fake de parte dos repórteres. Uma fila foi formada e cada pessoa retirava uma bola de uma caixa segurada pelo Dummy. Quem pegava as brancas, tinha que indicar um coleguinha para ser eliminado da experiência. Depois de os “eliminados” ficarem cerca de 20 minutos esperando do lado de fora da casa, Boninho anunciou que eles poderiam entrar. Isso tudo depois de sentirem o gostinho de um “paredão fake”.
Casa do BBB 23 — Foto: Rafael Godinho/ QUEM
Depois, Tadeu visitou os cômodos, revelando as novidades da nova edição do programa. Uma delas foi o temido botão da eliminação, que ganhou uma câmera para avaliar o emocional do participante desistente. Em formato de uma bússola, localizado na sala, ele muda de cor. Quando está vermelho, não pode ser pressionado. O brother ou a sister que quiser ser eliminado espontaneamente da atração, terá que esperar ele ficar verde para apertá-lo.
A jacuzzi não está mais presente na residência. Agora, ao lado da piscina, um lounge rebaixado, ambiente em alta nas áreas de lazer de mansões de luxo, foi instalado, em frente à ducha, próximo da lavanderia. O cantinho aconchegante promete ser um dos points da fofoca. A academia também tem um espaço com poltronas para sentar e relaxar. No gramado, muita arte, com direito a esculturas e grafites nas paredes. Dois big fones foram instalados.
O confessionário ganhou um ar bem moderno e jovem, todo preto, com luzes azuis e vermelhas, seguindo a tendência gamer da última edição. “No confessionário, é o momento de ser cobra”, ironiza o apresentador, apontado uma serpente dourada da decoração. “Para mim, a decoração é surpresa total também. Gostei muito dessa temática viagem impressa até nas almofadas. A cozinha é o cômodo que eu gostei mais… Queria essas cadeiras da cozinha do VIP para a minha casa”, brinca.
Lounge rebaixado do BBB 23 — Foto: Rafael Godinho/ QUEM
A 23ª temporada do BBB começou de um jeito diferente: pela primeira vez, uma Casa de Vidro deu as boas-vindas a quatro candidatos antes mesmo do início oficial do reality. De lá, vieram mais dois participantes, Gabriel e Paula, além dos 20 integrantes já anunciados para a temporada. Divididos novamente entre Pipoca e Camarote, eles são as 22 pessoas responsáveis por protagonizar uma nova história de 100 capítulos, que começa na próxima segunda-feira (16).
A premiação final ainda é desconhecida, mas a maior de toda a história do programa. O valor pago como recompensa ao vencedor pode aumentar durante a temporada, e todos devem colaborar para que o prêmio seja o maior possível.
“Fazer diferente está na essência do BBB. Este ano, a temporada já começou de uma forma inédita, com uma Casa de Vidro sendo transmitida antes da inauguração da moradia principal dos brothers. De lá, saíram dois participantes que se juntarão aos 20 já selecionados. Pela primeira vez, a casa recebe 22 participantes em uma única entrada. São muitas as possibilidades”, comenta Rodrigo Dourado, diretor artístico.
Dourado também destaca o objetivo de promover novas experiências aos confinados: “Tudo isso vem cercado de dinâmicas que criamos para esquentar o game, surpreender os jogadores e gerar entretenimento para o público. A primeira semana do jogo vai ser agitada e com novidades que dependem da participação dos fãs. A galera de casa vai ter um papel determinante do início ao fim do BBB 23”, adianta o diretor.
Tadeu Schmidt queria levar as cadeiras da cozinha do VIP para sua casa — Foto: Rafael Godinho/ QUEM
Tadeu Schmidt na cozinha da xepa — Foto: Rafael Godinho/ QUEM
Tadeu Schmidt mostrando a cobra da decoração do BBB 23 — Foto: Rafael Godinho/ QUEM
O repórter Rafael Godinho no confessionário do BBB 23 — Foto: Rafael Godinho/ QUEM
Sala do BBB 23 — Foto: Rafael Godinho/ QUEM
Academia do BBB 23 — Foto: Rafael Godinho/ QUEM
Lavanderia do BBB 23 — Foto: Rafael Godinho/ QUEM
Lounge externo do BBB 23 — Foto: Rafael Godinho/ QUEM
Bigfone do BBB 23 — Foto: Rafael Godinho/ QUEM
*Com informações revistaquem