Jordan Paiva da Silva, 29, Dennys Dias Mota, 27, e um jovem de 18 anos, foram presos na noite desta segunda-feira (9) após cometeram assaltos nas zonas Norte e Leste de Manaus. Jordan é Dennys São foragidos da Justiça.
De acordo com os policiais militares da 30° Companhia Interativa Comunitária (Cicom), foi feito um Cerco Inteligente após várias denúncias de diferentes áreas, sobre um trio, em um carro modelo Fiat Siena, placa JXK-4053, estava cometendo assaltos.
A últimas denúncia, havia informado que o carro ocupado pelo trio, passava pela Alameda Alphaville, bairro Novo Aleixo, vindo a ser encontrados, iniciando uma perseguição policial. Ao chegarem na Avenida Itaúba, bairro Jorge Teixeira, o condutor do carro perdeu o controle e bateu em outro veículo que estava estacionado.
Ainda não satisfeitos, saíram do carro e tentaram a fuga a pé, mas foram capturados. Com eles, foi encontrado um revólver calibre .32 é uma arma falsa. Dentro do carro, vários objetos frutos dos arrastões cometidos pelo trio. Eles foram conduzidos e levados para o 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP).
TEM VÍTIMA E TEM FILMAGEM!
Após receberem a informação que os objetos foram recuperados, as vítimas foram até a central de flagrantes da zona Norte. Mais de dez pessoas compareceram ao local e levaram até filmagens de câmeras de vigilância, comprovando que o trio, era o autor dos crimes.
Em uma das filmagens, é possível ver a chegada do carro em frente a uma igreja do bairro Tancredo Neves. Dois suspeitos saem e vão em direção à duas vítimas, as ameaça e levam seus celulares, voltando para o carro.
Continuando na zona Leste, em outra filmagem, a mesma dupla aparece invadindo uma casa no bairro Jorge Teixeira, e depois de algum tempo, saem andando de volta para o Siena, para cometerem mais crimes.
NÃO SÃO PRESENTES, MAS SÃO CHEIO DE SURPRESAS
Ao serem conduzidos para o 6° DIP, central da flagrantes da zona Norte, os policiais foram surpreendidos ao descobrir que Jordan Paiva da Silva, 29, e Dennys Dias Mota, 27, estavam com mandados de prisão em aberto.
Jordan por roubo no ano de 2018 e Dennys por homicídio simples, em 2017. O último também já tinha passagem por receptação em 2014. O jovem de 18 anos ainda não tinha antecedentes criminais.