Apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL), o deputado federal eleito Marcos Antônio Pereira Gomes, conhecido como Zé Trovão – que recentemente virou notícia por aparecer em uma foto ao lado de drogas ilícitas –, foi diplomado usando tornozeleira eletrônica.
Zé Trovão é investigado por participar de atos contra o Supremo Tribunal Federal (STF), em setembro de 2021. O uso da tornozeleira por ele decorre de uma medida cautelar expedida pelo relator do caso, ministro Alexandre de Moraes.
Veja a foto:
Em 2021, o deputado federal teve a prisão preventiva decretada por Moraes. Ele fugiu para o México e retornou ao Brasil em fevereiro deste ano.
Foto com drogas ilícitas
Com a repercussão da foto em que aparece ao lado de drogas ilícitas, Zé Trovão publicou um vídeo em seu perfil no Instagram confirmando a autenticidade da imagem. Ele afirma que a foto data de 2017, uma fase da vida que ele “tenta esquecer todos os dias”.
“Assim como tantas outras pessoas, eu já cometi erros, já cometi falhas, segui caminhos aos quais eu não deveria ter seguido. Hoje, eu posso me orgulhar de olhar para essa foto e dizer: ‘um dia eu estava destruindo com a minha própria vida, mas eu venci, venci esse vício, venci essa fase’”, disse.