Em uma tentativa desesperada de maquiar mais um escândalo da sua gestão, o prefeito de Careiro da Várzea, Pedro Guedes, decidiu retomar às pressas as obras da Estrada do Cambixe, que há mais de um ano espera ficar pronta para atender as necessidades de ir e vir da população. Somente após moradores denunciarem nas redes sociais, o prefeito tomou a iniciativa.
Em vídeos divulgados por moradores do município, é possível notar que os materiais de construção que seriam para recapear a estrada estavam abandonados no local, enquanto a lama invadia cada vez mais a obra que já deveria ter sido entregue.
“Isso é um completo absurdo. Até quando vamos ficar a mercê dessa má gestão?”, disse o denunciante.
Vale ressaltar que de acordo com o Diário Oficial dos Municípios (DOM), a empresa contratada pelo prefeito Pedro Guedes, a J. L. GALVÃO GONÇALVES – EPP, recebeu em 2021 a quantia de R$1.989.731,80 (um milhão, novecentos e oitenta e nove mil, setecentos e trinta e um reais e oitenta centavos), ou seja, quase R$2 milhões para pavimentar 2km de extensão da Estrada do Cambixe e até agora não a entregou.
No entanto, após a denúncia, as obras foram retomadas e os moradores do município estão na expectativa de que agora, após mais de um ano, a estrada fique pronta. “Luxo! até que enfim alguém trabalhando né”, disse uma internauta no Facebook ao ter conhecimento de que o prefeito finalmente resolveu trabalhar em prol da população.
Condenado pelo TCE
O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) está de olho nas contratações que o prefeito de Careiro da Várzea , Pedro Guedes, tem feito. Desta vez, mais uma denúncia sobre a contratação de um empresa sem transparência foi realizada.
O prefeito irá pagar novamente pagar uma multa por não informar os valores gastos pela prefeitura do município no Portal da Transparência, que está totalmente desatualizado.
Sem as informações atualizadas no portal, o prefeito pode gastar todo o dinheiro público de forma irregular sem prestar contas.
Inclusive, o prefeito Pedro Guedes pode perder seu mandato pelos crimes de improbidade administrativa e corrupção podendo ser até mesmo preso, por reincidência nos crimes praticados.
A gestão de Pedro vem sendo criticada pelos próprios moradores do município que sofrem com o descaso e a falta de compromisso do prefeito.
Confira os documentos na íntegra:
*Com informações CM7