Após o apito final da partida contra a Croácia, a Argentina comemorou muito a vaga na final da Copa do Mundo do Catar. A cantoria e a animação dos jogadores e da comissão técnica se estendeu para dentro do vestiário do Estádio Lusail. Além de posarem para fotos, os argentinos aproveitaram para dar uma alfinetada no Brasil, que caiu para o mesmo adversário nas quartas de final.
Além de zombar da eliminação brasileira, os argentinos relembraram a Copa do Mundo de 2014, que terminou com o título da Alemanha sobre a Argentina. Os europeus golearam o Brasil por 7 x 1 na semifinal e impediram que um dos maiores clássicos do mundo acontecesse no Maracanã.
“Eu sou assim, sou argentino, ingleses p… de Malvinas não me esqueço/ Eu sou assim, venho te apoiar, eu sigo a Argentina por todas as partes / Brasileiro, o que aconteceu? O pentacampeão caiu / Messi foi ao Rio e ficou com a Copa / Somos a banda argentina, sempre vamos apoiar / Porque temos o sonho de sermos campeões mundiais”, diz a letra.
Confira o vídeo:
A Argentina venceu a Croácia por 3 x 0 e garantiu a primeira vaga na final da Copa do Mundo do Catar. Após o apito final, jogadores e comissão técnica comemoraram muito a vaga na decisão e muito foram abraçar Lionel Messi, melhor em campo e grande nome do jogo. Um dos mais emocionados em campo era Scaloni, técnico da seleção azul e branca.
O comandante não conseguiu segurar as lágrimas quando cumprimentou o seu camisa 10 e chorou durante o abraço. O técnico está na seleção desde 2018 e foi o responsável, também, por tirar a Argentina da longa fila sem títulos que colocava um peso sobre os ombros de Messi. Confira o momento.
Argentina na Copa do Mundo
Após golear a Croácia por 3 x 0, a Argentina carimbou o passaporte para a final da Copa do Mundo de 2022. Agora, Lionel Messi e companhia aguardam o vencedor de Marrocos e França, que se enfrentam nesta quarta-feira (14/12), às 16h.
A decisão está marcada para o dia 18 de dezembro, às 12h, no Estádio Lusail.